close

Praia Branca no Guarujá SP (prainha) – Dicas, Onde Ficar e Como Chegar

Praia Branca Guarujá - foto por loucosporpraia.com.br

A Praia Branca no Guarujá – SP é um dos lugares preferidos dos turistas que desejam curtir dias de descanso e diversão admirando as lindas paisagens do litoral paulista. Para saber quais atrativos esta praia e seu entorno oferecem e também obter dicas preciosas quanto à hospedagem, fique de olho no nosso artigo.

 

Dicas para quem vai para a Praia Branca no Guarujá

A cidade litorânea do Guarujá fica a apenas 88km da capital paulista. Por este motivo, ela é um dos destinos preferidos dos paulistanos e também de outros turistas de várias partes do Brasil que desejam aproveitar dias de sol e mar.

Além da favorável localização geográfica, as praias desta cidade são reconhecidas pela beleza e clima acolhedor. Além da Praia Branca, outras praias pertencentes a esta região, são:


Publicidade:

  • Praia da Enseada;
  • Praia de Pernambuco;
  • Praia das Conchas;
  • Praia das Astúrias;
  • Praia das Pitangueiras;
  • Praia do Iporanga;
  • Praia do Éden;
  • Praia do Tombo;
  • Praia do Mar Casado;
  • Praia de Guaiúba;
  • Praia dos Pinheiros;
  • Praia do Perequê.

Cada uma delas possui um encanto especial, sendo procuradas por turistas de todo Brasil.

 

Como chegar (Balsa e Trilha)

Para chegar na prainha branca basta pegar a balsa de Bertioga, no centro de Bertioga ao lado da Peixaria. Ao descer da balsa você verá uma trilha pavimentada de 30 minutos de caminhada.

trilha-prainha-branca
Trilha de acesso à prainha Branca

 

Pontos turísticos próximo de Praia Branca

Forte São João (Bertioga)

A cidade de Bertioga fica a apenas 44km do Guarujá. Por este motivo, este forte é bastante visitado pelos turistas que frequentam o litoral paulista.

Além da bela vista do mar e morros ao entorno, o local possui uma bonita arquitetura e alguns objetos como canhões, retratando um pouco da história do lugar.

Praia de Guaratuba (Bertioga)

Também localizada em Bertioga, esta praia é conhecida pelas águas em tom esverdeado e pela rica vegetação do entorno.

Sobretudo nas primeiras horas da manhã e no momento do pôr do sol, as fotografias neste lugar ficam ainda mais bonitas.


Publicidade:

Parque Serra do Guararu

Este imenso parque que fica na estrada com destino à Praia Branca no Guarujá-SP é outro dos pontos mais visitados pelos turistas que adoram entrar em contato com a natureza.

Além da rica vegetação, é possível observar diversos animais circulando pelo entorno, sobretudo aves.

Aldeia dos índios Guarani (Bertioga)

Além da linda paisagem bastante preservada com as riquezas da Mata Atlântica, esta aldeia possui ótimas cachoeiras, casebres e toda cultura indígena, fazendo com que a visita a este local renda excelentes fotografias.

 

Praia Branca Guarujá - prainha
Praia Branca Guarujá – prainha

O que fazer em Praia Branca no Guarujá – SP

Trilhas e banho de mar

Pelo fato de esta praia ser cercada de bastante área verde, o entorno dela é muito propício para atividades como trilhas e caminhadas até chegar à beira mar.


Publicidade:

Por se tratar de uma praia com águas predominantemente calmas, ela consiste em uma das mais favoráveis para banhos, sendo também muito limpa e preservada.

Fotografar ao final da tarde

Devido à presença de rochas, belo entorno e mar com águas em coloração que oscilam entre o azul e o verde, esta praia consiste no cenário perfeito para belíssimas fotos do entardecer, fazendo com que os turistas guardem momentos inesquecíveis da viagem.

Almoçar no Quiosque da Helena (Praia de Guaiúba)

Para quem deseja usufruir dos melhores pratos com peixes, frutos do mar e maravilhosos drinks, este quiosque localizado na Rua Estrela do Mar (Praia Guaiúba) é o lugar perfeito.

O cardápio oferece fartas porções com frutos do mar, camarão na moranga, paella, porções de peixe frito etc. E para acompanhar, vários tipos de cervejas, vinhos, caipirinhas etc.

Fazer compras do Riviera Shopping (Bertioga)

Este agradável shopping localizado na cidade de Bertioga é um dos locais preferidos dos turistas que desejam fazer compras ou até mesmo renovar a moda praia.

O local conta com um bom conjunto de lojas, praça de alimentação, área de lazer para crianças etc., proporcionando máximo conforto aos turistas.

Passeios de barco

Tanto pelas praias do Guarujá quanto nas demais situadas em outras cidades próximas, um dos passeios preferidos dos viajantes é o de barco, por meio do qual é possível conhecer um pouco de cada praia e ainda sentir toda energia do mar.

Visitar a Usina de Itatinga (Bertioga)

O passeio a esta usina é descrito pelos visitantes como um retorno no tempo, já que o local, além de muito verde e belezas naturais, abriga pequenas casas dos antigos colonos.

Esta visita é feita apenas por meio das agências da região, já que a área é restrita e só é possível entrar com um guia.

Onde ficar em Praia Branca no Guarujá – SP

Blue Tree Towers Guarujá

Esta rede de hotéis consiste em uma das melhores opções de estadia no Guarujá. Localizado na Rua França Pinto (Praia da Enseada), são oferecidas acomodações confortáveis, modernas e excelente atendimento.

O café da manhã é bem servido com ótimas opções de pães, frios, cereais, frutas etc., sendo este um dos hotéis mais procurados tanto pelas pessoas que viajam a passeio quanto a trabalho.

Hotel Ilhas da Grécia

Situado na Rua Marivaldo Fernandes, este hotel se destaca pelo excelente custo/benefício proporcionado aos hóspedes.

Os quartos são bem amplos, confortáveis e extremamente limpos. A área de lazer conta com uma agradável piscina e jardim, onde os hóspedes adoram sentar-se à noite para colocar a conversa em dia.

O café da manhã é bem servido e variado, fazendo com que os viajantes saiam devidamente abastecidos para os passeios. Outro ponto de destaque consiste na cordialidade da equipe de atendimento.

Grand Hotel Guarujá

Além da bela vista para o mar, este hotel localizado na Alameda Marechal Floriano Peixoto disponibiliza confortáveis e modernos quartos e agradável espaço no restaurante onde é servido um magnífico café da manhã.

A atenção da equipe de atendimento também é muito elogiada pelos hóspedes, tornando este hotel reconhecido também pelo clima aconchegante.

Para garantir vaga em um dos quartos desses hotéis, é indispensável ficar atento às promoções e também procurar fazer as reservas com toda antecedência possível, ganhando em comodidade e economia.

Seguindo todas essas dicas, será possível curtir dias maravilhosos na Praia Branca no Guarujá – SP e em todas as outras da região, renovando as energias após lindos dias de sol e mar.