close

10 Melhores Praias de SP – Confira as mais Lindas Praias de São Paulo

Ubatuba - Uma das melhores praias de SP - Foto por vamosfugir.net.br

Para as pessoas que moram no Estado de São Paulo ou até mesmo para aquelas que desejam conhecer o litoral de um dos estados mais ricos do Brasil, nada melhor que conhecer as melhores praias de São Paulo (SP), aproveitando para curtir as férias ou um feriado prolongado.

Para saber quais são essas praias e o que as torna tão atrativas, confira nesse artigo.

Lista das 10 melhores praias de São Paulo (SP)

1 – Praia do Felix – Ubatuba

Praia do Félix – Ubatuba

Trata-se de uma praia com clima bastante aconchegante, com águas límpidas e em coloração verde, formando uma belíssima paisagem.


Publicidade:

Pelo fato de o entorno desta praia ser bem arborizado, os visitantes poderão contar com vasta área de sombra para poder passar o dia na praia com a família.

Quem visita este lugar menciona que o acesso é feito por meio de uma estradinha que fica ao lado de um condomínio localizado à beira da rodovia, sendo necessário pagar uma taxa de R$20,00 por carro para acessar o terreno perto da praia.

2 – Ilha das Couves – Ubatuba

Ilha das Couves – Ubatuba - praias-sp-lindas

A Ilha das Couves em Ubatuba consiste em um cenário exuberante no litoral paulista.

Com uma encosta repleta de verde, rochas e águas calmas em tom verde esmeralda, esta praia é o destino ideal para quem aprecia mergulhos ou simplesmente deseja tirar belas fotos enquanto curte um lindo dia de sol.

3 – Praia do Bonete – Ilha Bela

Praia do Bonete – Ilha Bela - praia-sao-paulo-sp

Localizada a 35km do centro de Ilha Bela, esta praia é sem dúvida umas das melhores praias de São Paulo (SP), portadora de águas que alternam entre o verde e o azul, contrastando com o verde dos morros localizados no litoral paulista.

O acesso a esta praia é feito por barco ou por meio de uma trilha que oferece um “bônus” quanto à visualização de 3 cachoeiras durante o caminho.


Publicidade:

4 – Praia de Lagoinha – Ubatuba

Praia de Lagoinha – Ubatuba - Sao Paulo - sp

Trata-se de um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam Ubatuba, sobretudo pelas famílias que viajam com crianças.

O mar é calmo com águas bem limpas e a encosta apresenta o verde dos coqueiros e dos montes que compõem a paisagem relaxante.

Um dos quiosques mais frequentados nesta praia trata-se do Kikoloko Bar, onde é possível usufruir de uma bela vista e apreciar um dos muitos aperitivos oferecidos.

5 – Praia de Calhetas – São Sebastião

Praia de Calhetas – São Sebastião - sp

Publicidade:

A Praia de Calhetas não poderia deixar de estar entre as melhores praias de São Paulo (SP), já que ela possui uma paisagem digna de cinema.

Cercada de areias brancas, rochas, coqueiros e mar de águas limpas oscilando tons de azul e verde, ela faz parte de uma área bastante preservada, sendo considerada quase que intocável, o que encanta ainda mais os turistas, rendendo também belíssimas fotos.

6 – Praia de Castelhanos – Ilha Bela

PRAIA-CASTELHANOS-ILHABELA-SAO-PAULO-PRAIAS-SP

As praias de Ilha Bela estão entre as mais bonitas do Brasil e os motivos não são em vão.

A Praia de Castelhanos é simplesmente encantadora. Sendo acessada por uma trilha de 22km, o esforço da caminhada é absolutamente compensado pela vista maravilhosa de águas limpas e ideais para mergulho.

7 – Praia de Maresias – São Sebastião

praia-de-maresias-melhores-praias-sp

Esta é sem dúvida uma das praias mais lindas e frequentadas do litoral paulista. Exatamente por isso, ela não poderia deixar de integrar esta lista das melhores praias de São Paulo (SP).

Além de toda beleza de Maresias, ela é reconhecida pela badalação dos bares e festas ocorridas principalmente aos finais de semana e nos feriados, fazendo a alegria dos visitantes.

Com relação aos quiosques mais frequentados em Maresias, reconhecidos pelos deliciosos pratos e porções com frutos do mar e cerveja bem gelada, destacam-se o bar “Os Alemão”, o restaurante Kanalva e o quiosque Badauê.

8 – Praia do Sino – Ilha Bela

pedra-do-sino-sp-ilhabela

Trata-se do local ideal para as pessoas que buscam dias de calmaria junto ao mar. As águas desta praia são muito tranquilas, sendo propícias para banhos de crianças.

Além da presença das rochas, a encosta é formada por inúmeros coqueiros e palmeiras, garantindo sombras refrescantes até nos dias mais quentes do ano.

9 – Praia do Jabaquara – Ilhabela

Praia Jabaquara – Ilhabela

A Praia do Jabaquara é tida como outro belo cartão postal do litoral paulista.

Com águas de cor verde esmeralda, cortada por dois riachos e com rico entorno de vegetação nativa, este local é tido como um pedaço do paraíso.

O acesso pode ser feito com carro por meio de uma pequena estrada de terra, sendo recomendado que os visitantes levem o que irão comer e beber durante o dia, já que esta praia não conta com muita estrutura de bares e restaurantes.

10 – Praia do Cedro – Ubatuba

Praia do Cedro – Ubatuba

Cercada pelas belezas da Mata Atlântica, esta praia de águas verdes e calmas consiste em um dos locais preferidos pelas pessoas que desejam conhecer o litoral do Estado de São Paulo.

Pelo fato de as rochas presentes no local formarem piscinas naturais, é preciso tomar um cuidado especial com os corais e com os banhos em virtude das irregularidades do solo.

Devido ao fato de este local contar com poucos quiosques, recomenda-se que os turistas levem comida e bebida suficiente para passar várias horas neste lindo lugar.

Dicas extras sobre as lindas praias de SP (São Paulo)

Além de saber quais são as melhores praias de São Paulo (SP), é fundamental estar atento aos seguintes itens para garantir uma viagem agradável e econômica. Estes itens são:

  • Hospedar-se em um local estratégico, ou seja, que torne mais fácil o acesso à maior quantidade de praias possível, evitando custos excessivos com combustível etc;
  • Manter no carro uma caixa de isopor com gelo, buscando conservar alimentos e bebidas por mais tempo, principalmente ao visitar locais mais isolados ou com pouca infraestrutura;
  • Com relação aos alimentos, principalmente nos dias mais quentes, priorizar o consumo de frutas, água de coco, sucos naturais etc, já que eles contribuem para a hidratação e nutrição do corpo.

Em suma, ao saber quais são as melhores praias de São Paulo (SP), fica muito mais fácil escolher os próximos destinos para férias e feriados prolongados, usufruindo de momentos revigorantes junto à natureza.

 

fotos:
http://www.loucosporpraia.com.br
http://www.nativosdomundo.com.br
http://www.qualviagem.com.br
http://vamosfugir.net.br