close

Uyuni na Bolívia – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

Isla Incahuasi - Foto por: letstravelsomewhere.com

Uyuni na Bolívia é sem dúvida um dos destinos mais exuberantes deste país, onde estão muitas das paisagens consideradas como as mais bonitas do mundo.

Para saber quais são os encantos desta cidade e porque ela é considerada como um dos destinos mais procurados pelos turistas aventureiros, confira nosso post.

Dicas em Uyuni na Bolívia 

A bela cidade de Uyuni fica a 541km da capital do país, La Paz. Para aproveitar toda riqueza desta cidade, recomenda-se alugar um carro (específico para esta região) para curtir cada momento e paisagem do caminho, tornando possível realizar um roteiro mais flexível de acordo com os anseios dos viajantes.

Outra opção é fechar pacotes com as agências da região, lembrando de deixar bem claro quais são os passeios preferidos a serem feitos.


Publicidade:

No caso dos turistas que amam fotografar, é indispensável cuidar de todos os detalhes acerca do equipamento, levando tudo 100% preparado para a viagem, já que a região não conta com uma boa estrutura de lojas especializadas.

Para conhecer esta região, as épocas mais indicadas do ano são durante a primavera e o verão, já que nesses meses as temperaturas na região estão mais agradáveis e as paisagens ganham um brilho especial.

Outra dica importante consiste nas roupas e calçados a serem levados na mala. Por mais que os turistas visitem esta região no verão, sobretudo de manhã, ao final da tarde e à noite as temperaturas são predominantemente frias.

Por isso, é necessário levar roupas tanto de frio quanto de calor, sem esquecer jamais de muito protetor solar e calçados próprios para longas caminhadas.

Pontos Turísticos em Uyuni na Bolívia

Salar de Uyuni

salar-de-uyuni
Salar de Uyuni

Além de esta imensa salina ser uma das mais lindas paisagens da Bolívia, ela está entre os lugares mais bonitos do planeta.

Os motivos não são por acaso. O efeito do lindo céu boliviano refletido nas salinas faz parecer tudo um cenário único. Além de toda beleza durante o amanhecer, à tarde e ao pôr do sol, a noite neste lugar consiste em uma experiência fabulosa em virtude do deslumbrante céu estrelado.

Em suma, trata-se de uma paisagem inigualável em todos os momentos do dia e da noite.

Deserto Siloli

deserto-de-siloli
Deserto Siloli

Também localizado na região pertencente a Uyuni, este deserto revela belezas impressionantes, sendo um dos locais preferidos dos viajantes que buscam aventura, momentos de introspecção e é claro, fotografias perfeitas.


Publicidade:

Laguna Canapa

laguna-canapa
Laguna Canapa

Esta lagoa cercada por imensas montanhas, onde também é possível observar alguns animais como flamingos, raposas, coelhos selvagens etc., é outro dos locais mais lindos da Bolívia, sendo o cenário perfeito para fotos e muitos momentos de contemplação da natureza.

Isla Incahuasi

isla
Isla Incahuasi

Trata-se de uma belíssima ilha da qual é possível ter uma vista bem ampla da cidade de Uyuni. Todos os viajantes que passam por este local garantem que as paisagens e a vista são de tirar o fôlego.

Igreja San Cristobal Lipez

igreja-san-cristobal
Igreja San Cristobal Lipez

Para quem gosta de arquitetura e construções antigas, a visita a esta igreja é um dos programas obrigatórios de quem passa por esta belíssima cidade boliviana.

Além de conhecer um pouco mais da história do local, os viajantes adoram tirar fotos nos arredores desta igreja.

O que Fazer em Uyuni na Bolívia

Além de conhecer e fotografar todos os pontos turísticos mencionados anteriormente, para mergulhar ainda mais na cultura da região e enriquecer a viagem, nada melhor que:


Publicidade:

Passear pela Plaza Arce

Trata-se de praça principal da cidade de Uyuni, onde turistas de todo mundo se encontram. Além dos prédios antigos, cafés, bares, restaurantes e lojas de artesanato, somente neste local é possível comprar o famoso sal de Uyuni.

Fazer excursões

As agências da cidade oferecem diversos tours para os turistas que preferem conhecer as belezas naturais da região de forma mais direcionada.

Esses passeios passam pelos principais pontos turísticos e arredores da cidade, fazendo com que os viajantes tenham uma experiência inesquecível.

Caminhar pelas Montanhas de Hodaka

Esta montanha é tida como outro dos lugares mais lindos da Bolívia e da América do Sul. Harmonizando a presença de lagos, montanhas, deserto e animais, é o cenário perfeito para o contato com a natureza e belíssimas fotos.

Almoçar ou jantar no restaurante Kactus

Para os turistas que desejam usufruir de fartos pratos da culinária boliviana e pagar um preço acessível, este consiste no lugar ideal.

Localizado próximo ao Posto Nacional da Polícia, este restaurante serve carnes, saladas, batatas, cozidos, arroz e ótimas opções de sobremesas e bebidas para acompanhar.

Onde Ficar em Uyuni na Bolívia

Hotel de Sal Luna Salada

Este é sem dúvida um dos hotéis mais bonitos e aconchegantes da cidade. Localizado na Orillas de Salar de Uyuni (próximo às salinas), ele possui quartos com ambiente leve, confortável e agradável.

Além do alegre e bem arrumado espaço do restaurante, onde é possível usufruir de um café da manhã dos deuses, os turistas poderão contemplar uma linda vista das salinas.

Hotel Palácio de Sal

Com ambiente aconchegante e ao mesmo tempo caracterizado de muito bom gosto, este hotel situado também em Orillas Salar de Uyuni consiste numa das opções preferidas dos turistas que visitam a região.

Tanto os quartos quanto o espaço do restaurante propiciam uma linda vista das salinas. O café da manhã é simplesmente perfeito, oferecendo variadas opções de frios, cereais, pães, doces e bebidas quentes e geladas.

Hotel Jardines de Uyuni

Este hotel localizado na Av. Potosí destaca-se pelo excelente custo/benefício proporcionado aos hóspedes.

Com acomodações aconchegantes, confortáveis e em cores que harmonizam o estilo moderno e o rústico, ele disponibiliza todas as condições para uma excelente noite de descanso.

Além de oferecer um variado café da manhã, o restaurante disponibiliza boas opções de pratos para o almoço e o jantar, entregando ainda mais praticidade aos hóspedes.

Para garantir uma estadia inesquecível em um desses hotéis e aproveitar os melhores valores é indispensável fazer uma boa pesquisa de preços e efetuar as reservas com a máxima antecedência, ganhando comodidade e economia.

Com essas dicas, toda viagem para Uyuni na Bolívia será uma experiência fabulosa, garantindo momentos inesquecíveis e fotos dignas de cinema.

 

Fotos por:
boomsbeat.com
lachicademochila.com
dontstopliving.net
viagensaamericadosul.blogspot.com.br
tripadvisor.com.br