close

Trinidad na Bolívia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Trindad na Bolívia: Foto por: elsalmon.deviantart.com

Trinidad na Bolívia é sem dúvida um dos destinos mais procurados pelos turistas com espírito aventureiro que desejam desbravar os encantos da América do Sul. Para saber quais surpresas esta cidade oferece e como planejar um excelente roteiro, fique de olho nas nossas dicas.

Trinidad na Bolívia – Dicas

Esta cidade fica a 591 km de La Paz, sendo reconhecida pela paisagem e arquitetura que preserva características básicas dos bolivianos.

Devido à rica biodiversidade, esta região é conhecida como a Amazônia brasileira, chamando a atenção dos turistas com espírito aventureiro.

Trinidad na Bolívia – Pontos turísticos

Chuchini – Complexo Turístico e Ecológico

chuchini
Chuchini

Trata-se de um imenso parque ecológico onde é possível observar uma riquíssima vegetação, rios, animais selvagens e paisagens com grande beleza natural.


Publicidade:

Além das caminhadas e trilhas oferecidas aos grupos de turistas, neste lugar também é possível fazer passeios e balsa e ver de perto diversas espécies de plantas e animais sempre com toda segurança.

Recomenda-se reservar pelo menos um dia para visitar este lugar, aproveitando ao máximo desde a manhã até o final da tarde.

Catedral de Trinidad

catedral-de-trindad
Catedral de Trinidad

Esta igreja, embora simples, conserva os traços mais marcantes dos bolivianos, sendo toda trabalhada em detalhes.

Principalmente ao final da tarde, no momento do pôr do sol, o local fica ainda mais bonito com as nuances do céu, garantindo excelentes fotografias e agradáveis lembranças.

Reserva Barba Azul

reserva-barba-azul
Reserva Barba Azul

 

Esta reserva boliviana possui lindas paisagens naturais com inúmeros tipos de árvores, plantas e animais silvestres, fazendo com que os turistas entrem em contato com toda beleza natural da América do Sul.

Principalmente ao nascer e pôr do sol é possível tirar magníficas fotos, aproveitando todo contraste de luz e sombra.

Museu Arqueológico Kenneth Lee

museu-arqueologico-kenneth-lee
Museu Arqueológico Kenneth Lee

Este é outro dos locais mais visitados pelos turistas que passam por Trinidad. Além dos interessantes conhecimentos sobre essa região e o país, os turistas poderão ver lindas paisagens e aproveitar o cenário para tirar ótimas fotografias.


Publicidade:

Trinidad na Bolívia – O que fazer

Participar de trilhas

Em um lugar com tantas belezas naturais, as agências da região dedicam-se a organizar passeios em grupo para que os turistas conheçam de perto os encantos de Trinidad.

Obviamente, para participar desses programas é indispensável levar muita água mineral, utilizar protetor solar e roupas e calçados confortáveis e específicos para longas caminhadas.

Passeios de barco e pesca

Para admirar a beleza e sentir toda energia dos rios que passam por esta cidade, nada melhor que aproveitar os passeios de barco e atividades de pesca na região.

Fotografar nas principais ruas da cidade

Para conhecer um pouco mais da cultura local, é interessante fazer uma caminhada despretensiosa pelas ruas da cidade, aproveitando para fotografar as cenas e locais mais corriqueiros do cotidiano dos bolivianos que vivem em Trinidad.

Visitar as cidades da região

Além de conhecer os atrativos de Trinidad na Bolívia, para enriquecer ainda mais a viagem por este país, nada melhor que aproveitar para passear pelas cidades mais próximas, que são:


Publicidade:

Cochabamba

Esta cidade é sem dúvida uma das principais da Bolívia, sendo um dos destinos mais escolhidos pelos turistas brasileiros e de todo o mundo que desejam conhecer os encantos da América do Sul.

Ela fica localizada a 314km de Trinidad, sendo possível percorrer este trajeto de carro ou ônibus.

Entre os pontos turísticos que se destacam nesta cidade, estão: montanhas Tunari, Palácio Portales, Parque Nacional de Torotoro, Praça 14 de Setembro, Mercado La Cancha, Museu/Convento de Santa Teresa etc.

Colomi

Para quem deseja se aventurar pelos singulares povoados cercados pelas montanhas andinas, esta cidade localizada a 298km de Trinidad consiste em um dos destinos perfeitos, sobretudo para quem adora fotografar.

Na região é possível encontrar vales, povoados rurais, feiras livres e toda imponência das montanhas bolivianas, onde os turistas poderão conhecer de perto as paisagens mais interessantes da América do Sul, proporcionando inesquecíveis lembranças.

Para quem deseja caprichar ainda mais nas fotografias, nada melhor que aproveitar o nascer e o pôr do sol, quando as cores deixam a paisagem ainda mais bonita.

Almoçar ou jantar no Restaurante El Tabano

Para usufruir dos melhores pratos da culinária boliviana, este restaurante localizado na Calle Meliton Villavicencio consiste no lugar perfeito.

O cardápio além de farto é bastante variado, servindo carnes vermelhas, petiscos, batatas, arroz temperado, peixes, cozidos, ensopados e excelentes opções de sobremesas e bebidas para acompanhar.

Trinidad na Bolívia – Onde ficar

Mi Residência Hotel

Este é sem dúvida um dos melhores hotéis para quem busca uma agradável estadia em Trinidad.

Os quartos são espaçosos, com decoração leve, bem arrumados e impecavelmente limpos.

O excelente atendimento da equipe também é outro dos pontos fortes. O café da manhã é variado e o clima neste hotel é bastante acolhedor, fazendo com que os turistas se sintam em casa.

Tapacaré

Para os turistas que além de quartos confortáveis desejam estar rodeados de muitas belezas naturais, este hotel é sem dúvida o lugar perfeito.

Situado em Carretera A. Loreto Km 5, além dos quartos limpos, confortáveis e excelente atendimento, o local oferece uma agradável e linda área de lazer com piscina e muito verde, onde principalmente ao nascer e pôr do sol é possível usufruir de uma bela vista.

Hotel Campanário

Este hotel situado na Av. 6 de agosto possui um clima bastante aconchegante, onde além de confortáveis acomodações, os turistas poderão contar com uma área de lazer com piscina.

O restaurante, além de um bom café da manhã, serve boas opções de pratos para almoço e jantar.

Vale ressaltar que os turistas que já passaram por este hotel recomendam escolher os quartos localizados nos pisos superiores, já que o ruído da rua fica menor.

Para garantir uma estadia confortável nesta cidade é indispensável pesquisar pelos preços promocionais e buscar fazer as reservas com toda antecedência possível, evitando indisponibilidade de quartos e ganhando em economia.

Com todas essas informações em mãos, conhecer Trinidad na Bolívia será uma experiência fantástica, garantindo maravilhosas lembranças, muitas aventuras e grande vontade de retornar ou conhecer demais localidades bolivianas.

Fotos Por:
southamericanoutdoors.com
panoramio.com
mongabay-latam.lamula.pe
amazonwalker.blogspot.com.br
elsalmon.deviantart.com