Conhecer os pontos turísticos na Sucre é um dos itens básicos para planejar uma viagem inesquecível para a Bolívia, um dos países que mais preservam a cultura dos povos andinos.
Para saber quais são esses pontos e porque vale a pena conhecê-los, fique de olho no nosso post.
Lista dos 10 pontos turísticos na Sucre
1 – Plaza 25 de Mayo

Esta praça consiste em um dos principais pontos de encontro dos turistas de todo o mundo que optam por visitar Sucre.
Além dos prédios históricos e importantes monumentos da cidade, o local possui alguns bares, cafés e restaurantes onde os turistas adoram parar para apreciar a movimentação de pessoas.
2 – Museu Casa de La Libertad

Situado na Plaza 25 de Mayo, este museu possui grande importância histórica para o país, já que neste local foi assinada a Declaração de Independência da Bolívia da Coroa Espanhola.
São expostos diversos objetos, cenários, documentos históricos, espadas dos principais heróis nacionais etc., demonstrando em detalhes toda história deste fascinante país.
3 – Oratório de São Felipe Neri

Este oratório consiste em uma das mais belas construções da cidade, onde os turistas adoram passar o final de tarde caminhando pelo terraço e tirando magníficas fotos com as luzes próprias do pôr do sol.
A arquitetura é ricamente trabalhada em detalhes e a construção foi quase que inteiramente pintada de branco, uma característica marcante de muitas construções da América do Sul.
Além do oratório, no local também é possível visitar a Igreja de São Felipe, uma das mais conhecidas do país.
4 – La Recoleta

Trata-se de um mirante que fica situado na parte mais elevada da cidade, onde os turistas podem ter uma magnífica vista de Sucre.
Neste lugar está localizado o Museu Indígena, o Museu Eclesiástico e um café. Próximo aos museus também é possível encontrar vendedores de artesanato e lembrancinhas da cidade.
Para aproveitar melhor as fotos, recomenda-se visitar o mirante próximo ao final da tarde, quando o pôr do sol deixa o cenário ainda mais bonito.
5 – Museu dos Indígenas

Este museu é bastante elogiado pela organização e diversos itens de artesanato típico da cultura indígena e onde, também, os turistas poderão conhecer um pouco mais sobre os povos que há muitos séculos já habitavam o continente.
Para facilitar a visita, os turistas que passaram por este lugar recomendam levar dinheiro em espécie, já que a entrada no museu e a aquisição dos produtos vendidos no local não aceitam cartões.
6 – Convento de Santa Clara

Localizado na Calle Avaroa, este convento é outro dos mais conhecidos pontos turísticos na Sucre.
Além da arquitetura tipicamente boliviana, este convento abriga um museu onde são expostas imagens e pinturas religiosas.
Neste local também é possível adquirir diversos produtos feitos pelas freiras que ficam neste convento, tais como: imagens, peças religiosas, bolachas, doces etc.
Os turistas também adoram tirar fotos nos corredores e jardins do convento, aproveitando o clima de paz e tranquilidade também para refazer as energias.
7 –Catedral Metropolitana de Sucre

Esta é uma das principais igrejas da cidade. Localizada na Plaza 25 de Mayo, a Catedral Metropolitana de Sucre é reconhecida pela simples e singular arquitetura, onde é possível observar em cada detalhe o capricho das antigas construções bolivianas.
Os viajantes recomendam visitar essa catedral nas primeiras horas da manhã, aproveitando a temperatura mais amena e ambiente tranquilo para tirar fotos.
8 – Castelo La Glorieta

Além da interessante arquitetura deste pequeno castelo, onde é possível observar traços marcantes das antigas construções da América do Sul, este lugar disponibiliza visita interna guiada, por meio da qual é possível conhecer a história do castelo e importância que ele tem para o povo boliviano.
O entorno também é bem interessante, onde há um jardim com a presença de alguns animais, fazendo a alegria principalmente das crianças.
Para tornar a visita a este local ainda mais agradável, recomenda-se visitá-lo pela manhã ou ao final da tarde, quando o sol está ameno.
9 – 7 Cascatas (Cachoeiras)

Quando se trata de apreciar as belezas naturais da região, entre os pontos turísticos na Sucre destaca-se este conjunto de cachoeiras, onde os turistas podem tomar banhos e também participar de trilhas.
Entretanto, é importante enfatizar que, pelo fato de este lugar ser um pouco afastado da cidade, se recomenda ir em grupos maiores (preferencialmente com agências de turismo) e tomar cuidado redobrado quanto a furtos.
10 – Museu do Tesouro

Todos os turistas que passam por este lugar garantem que a visita vale a pena. Localizado na Plaza 25 de Mayo, este museu expõe diversos objetos e peças que retratam a história da exploração mineral na Bolívia.
Além do rico e interessante acervo, o ambiente é bem organizado, onde durante a visita guiada são explicados os detalhes históricos para os turistas que desejam conhecer ainda mais a cultura do país.
Outros pontos turísticos em Sucre
Além dos pontos turísticos já mencionados, outros locais que merecem a visita dos turistas que passam por esta importante cidade boliviana, são:
- Igreja de São Lázaro;
- Museu da Catedral;
- Igreja de São Miguel;
- Museu Militar;
- Parque Simón Bolívar;
- Igreja de São Francisco;
- Museu Charcas;
- Galeria de Arte e Cultura;
- Museu Alfredo Gutierrez;
- Igreja de São Roque.
Infraestrutura de Sucre
Por se tratar de uma das principais cidades da Bolívia, Sucre conta com uma excelente infraestrutura, disponibilizando aos turistas ótimos hotéis, restaurantes, bares e cafés, proporcionando dias inesquecíveis aos viajantes.
Passeios recomendados pelas cidades próximas
Partindo de Sucre, os turistas poderão visitar outras belas cidades que possuem lindas paisagens e muita cultura do povo boliviano.
Entre as que mais se destacam, estão: Tarabuco, Potosí e Uyuni. Recomenda-se fazer o trajeto de carro ou fechar pacotes turísticos com as agências da região, aproveitando cada minuto da viagem para curtir momentos inesquecíveis.
Além de saber os pontos turísticos na Sucre, é fundamental que os turistas estejam preparados para longas caminhadas e temperaturas um tanto oscilantes.
Por este motivo, colocar na mala roupas e calçados adequados, assim como muito protetor solar são itens indispensáveis para quem deseja se aventurar pela América do Sul.
Fotos por: expedia.mxcasadelalibertad.org.bo
soysucre.info
heneedsfood.com
destino.sucre.travel
destino.sucre.travel
tripadvisor.com.br
tripadvisor.com.br
sucrelife.com
valtours.com.bo calazan.com