close

Santa Cruz na Bolívia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Santa Cruz- Foto por: thousandwonders.net

Santa Cruz na Bolívia é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que desejam conhecer os encantos da América do Sul. Para saber quais atrativos ela oferece e como preparar um excelente roteiro, fique de olho no nosso post.

Santa Cruz na Bolívia – Dicas

Santa Cruz fica a 850 km de La Paz. Para chegar, a forma mais eficaz é de avião, já que a cidade conta com aeroporto. Inclusive, este destino é conhecido como a “porta de entrada dos mochileiros” em virtude dos voos baratos que possibilitam a viagem a outras cidades bolivianas por terra.

Por isso, além de conhecer as atrações da cidade, geralmente os turistas esticam a viagem para outros locais, aproveitando ao máximo os encantos desse país.

Santa Cruz na Bolívia – Pontos turísticos

Parque Nacional Amboró

parque-nacional-amboro
Parque Nacional Amboró

Trata-se de uma imensa área rica em fauna e flora extremamente preservada. Além disso, o lugar é composto por belas paisagens com formações de imensos paredões ondulados de arenito, cachoeiras, pequenos lagos, exuberante vegetação etc.


Publicidade:

Os turistas que passam pelo local garantem que para aproveitar ao máximo a visita a este parque é preciso reservar pelo menos 1 dia inteiro e, é claro, estar disposto a caminhar bastante.

Catedral de Santa Cruz

catedral-de-santa-cruz
Catedral de Santa Cruz

As igrejas possuem uma presença marcante nas principais cidades bolivianas e em Santa Cruz não é diferente.

Com uma arquitetura bem singular e que preserva as características dos colonizadores espanhóis, trata-se de outro ponto muito visitado pelos turistas.

Seja na área externa ou interna, é possível tirar ótimas fotos nesta igreja, guardando inesquecíveis momentos da viagem pela Bolívia.

El Jardín de las Delicias

el-jardin-de-las-delicias
El Jardín de las Delicias

 

Para quem adora paisagens naturais, a visita a este local é uma atração imperdível, já que ele é repleto de paredões, cachoeiras e pequenas lagoas onde também há grande diversidade de vegetação e presença de animais.

Jardim Botânico de Santa Cruz

jardim-botanico-de-santa-cruz
Jardim Botânico de Santa Cruz

Esta ampla área verde preserva uma grande quantidade de espécies de plantas, flores e também animais onde os turistas poderão ter momentos de prazeroso contato com a natureza.

Iglesias de la Chiquitania

iglesias-de-la-chiquitania
Iglesias de la Chiquitania

Trata-se de um conjunto de igrejas com arquitetura caprichosamente trabalhada, revelando em cada detalhe a riqueza cultural típica da Bolívia.


Publicidade:

O belo altar com detalhes em ouro também costuma atrair bastante a atenção dos turistas, rendendo excelentes fotografias.

Santa Cruz na Bolívia – O que fazer

Passeios ecológicos

Em um lugar com tantas belezas naturais, os turistas poderão usufruir de uma infinidade de passeios ecológicos organizados pelas agências de turismo da cidade.

Esses passeios envolvem caminhadas, trilhas, banhos de cachoeira, observação dos animais nativos etc.

Passear pela Praça 24 de Setembro

Além de esta praça abrigar a Catedral de Santa Cruz, o local consiste no principal ponto de encontro da população local e dos turistas, sobretudo à noite, quando a iluminação artificial deixa o ambiente um pouco mais badalado.

Visitar o Shopping Ventura Mall

Para quem não abre mão de fazer compras durante a viagem ou até mesmo usufruir de alguns serviços típicos de shopping center, nada melhor que visitar o Ventura Mall.


Publicidade:

Ele conta com uma boa estrutura de lojas e praça de alimentação, ideal também para quem viaja com crianças.

Visitar o Mercado e Feira Mutualista

Para os turistas que desejam conhecer ainda mais a cultura local, um dos passeios recomendados consiste no Mercado e Feira localizado na Av. Mutualista.

Neste lugar é possível encontrar uma ampla variedade de produtos, desde artesanato, especiarias, frutas, ervas, roupas etc.

Obs.: em virtude da inadequação quanto às normas de higiene, não é recomendado fazer refeições no local (especialmente carnes) ou alimentos feitos ali mesmo.

Jantar no Jardín de Asia Restaurante & Lounge

Para os viajantes que adoram comida japonesa e frutos do mar, este restaurante localizado no Hotel los Tajibos consiste no lugar mais que perfeito para um delicioso jantar em Santa Cruz.

Além do lugar ser muito bonito, o cardápio oferece grande variedade de sushis, sashimis, ensopados orientais etc. As sobremesas e bebidas são uma atração à parte, onde os turistas poderão aproveitar para experimentar um dos drinks especiais.

Caminhar e fotografar

Principalmente para os turistas que adoram tirar fotos do cotidiano e de cenas inusitadas das cidades que visita, nada melhor que ter um tempo extra para caminhar com calma pelas principais ruas de Santa Cruz na Bolívia, aproveitando para fazer ótimos cliques.

Santa Cruz na Bolívia – Onde ficar

Camino Real Hotel

Este é, sem dúvida, um dos melhores hotéis para quem deseja uma estada dos deuses em Santa Cruz.

Localizado na Av. San Martín, além dos quartos/banheiros espaçosos e confortáveis, o lugar disponibiliza uma linda piscina cercada de coqueiros, onde os turistas adoram aproveitar o final de tarde e à noite.

O café da manhã é variado e serve ótimas opções de pães, salgados, doces, cereais, frios, frutas e bebidas.

Hotel Cortez

Este tradicional hotel também é outra das melhores opções para uma estada dos sonhos. Situado na Av. Cristóbal de Mendoza, ele se destaca pelas acomodações clássicas e bem decoradas.

A área de lazer é bem espaçosa e conta com piscina. Além de o restaurante oferecer um reforçado café da manhã, os hóspedes poderão contar com um bom cardápio para almoço e jantar, sendo servidas cervejas bem geladas e vinhos para acompanhar.

Radisson Hotel Santa Cruz

Este hotel localizado na Av. Segunda é um dos que oferecem melhor custo/benefício aos turistas que passam por esta importante cidade boliviana.

Com acomodações modernas e confortáveis, ele oferece máximo conforto e noites revigorantes.

O restaurante conta com um amplo espaço onde além do café da manhã são servidos almoço e jantar aos turistas que desejam maior comodidade no momento das refeições.

Para conseguir os melhores quartos e evitar problemas quanto à falta de vagas, é preciso que os viajantes façam as reservas com máxima antecedência e, é claro, aproveitem as promoções.

Seguindo todas essas dicas, viajar para Santa Cruz na Bolívia será uma experiência inesquecível, fazendo com que os turistas queiram retornar muito mais vezes para curtir as belezas naturais desta terra.

Fotos Por:
alvaroreal75.blogspot.com.br
br.pinterest.com
nicksadventuresbolivia.com
hotellaspalmas.com.bo
rutaverdebolivia.com
thousandwonders.net