close

O que fazer na Bolívia – Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer na Bolívia: Foto por- diiariodebordo.wordpress.com

Saber o que fazer na Bolívia é o primeiro passo para fazer uma viagem incrível por este país que representa fielmente as raízes culturais da América Latina. Para saber os lugares e passeios mais interessantes, fique de olho no nosso post.

O que fazer na Bolívia – Uyuni

uyuni
Uyuni

Ainda que o nome desta cidade não seja muito conhecido, ela abriga magníficas belezas da Bolívia, consistindo em um dos destinos mais procurados pelos amantes de aventura. Os melhores locais para visitar nesta cidade são:

Salar de Uyuni

Este lugar consiste na maior planície de sal do mundo, formando um cenário digno de filmes mediante o contraste das planícies de sal com o céu exuberante e intenso brilho do sol.

A sensação é de que o chão se transforma em um imenso espelho, onde céu e terra se unem em uma paisagem única. Para quem gosta de admirar belas paisagens e tirar fotografias de cinema, este é um dos melhores lugares do planeta tanto durante o dia quanto à noite.


Publicidade:

Laguna Canapa

Trata-se de uma lindíssima paisagem boliviana também digna de cinema. O lago é cercado por imensas montanhas onde também é possível animais como flamingos, raposas e coelhos selvagens.

O cenário é composto pela harmonização da aridez e do azul brilhante do céu. Sem dúvida, um lugar inesquecível para quem adora aventuras.

O que fazer na Bolívia – Copacabana

copacabana-bolivia
Copacabana

Embora esta cidade não seja muito conhecida pelos brasileiros, Copacabana, localizada a 340km de La Paz, consiste em um dos mais belos destinos da América do Sul, já que além da indescritível beleza natural, esta cidade preserva fortes traços culturais dos povos andinos. Os locais mais interessantes para conhecer nesta cidade são:

Lago Titicaca

Este imenso lago consiste numa das mais belas paisagens bolivianas, sobretudo durante o pôr do sol. Rodeado por montanhas e “coberto” por toda beleza do céu deste país, trata-se de um belíssimo cenário para contemplar a natureza e também tirar magníficas fotografias.

Catedral de Copacabana

O estilo desta catedral é fiel à antiga arquitetura boliviana, destacando-se pela cor branca em contraste com o belo céu. Além de apreciar a construção e tirar várias fotos, os turistas poderão parar nas barraquinhas que ficam em torno da igreja, onde são vendidos diversos produtos.

O que fazer na Bolívia – La Paz

la-paz
La Paz

La Paz consiste na capital federal da Bolívia, sendo uma cidade que se destaca pela riqueza arqueológica, grandes mercados e estrutura oferecida aos turistas, já que a partir dela é possível visitar outras cidades. Entre os locais a serem visitados em La Paz, destacam-se:

Valle de la Luna

Este é o lugar ideal para as pessoas que desejam vivenciar um pouco da história, arqueologia e geografia da América do Sul. Trata-se de um sítio arqueológico de incrível paisagem composta pelas formações rochosas.  Vale ressaltar que principalmente no período da manhã e ao final da tarde (ao pôr do sol) e quando a lua começa a ser vista no céu, este lugar oferece um cenário ainda mais deslumbrante.

Tiauanaco

Trata-se de outro importantíssimo sítio arqueológico que preserva os resquícios do período pré-colombiano que, de acordo com os historiadores, foram os precursores do Império Inca.


Publicidade:

O lugar é impressionante e recomenda-se visitá-lo no período da manhã ou ao final da tarde, quando o sol está ameno.

Praça Murillo

Trata-se da principal praça de La Paz, onde estão localizados o Parlamento Boliviano, o Palácio do Governo e a Catedral Metropolitana, construções que se destacam pela riqueza arquitetônica.

Desse modo, além de visitar esses locais e aproveitar para tirar várias fotos, é interessante passar uma manhã ou final de tarde nesta praça, escolhendo um banco para sentar e simplesmente observar a movimentação de pessoas.

Mirador Killi Killi

Este é um dos mirantes mais visitados de La Paz, proporcionando uma ampla vista da cidade. Sobretudo durante o pôr do sol, o cenário ganha uma beleza ainda mais especial, oferecendo aos viajantes profundos momentos de contemplação e obviamente, excelentes fotografias.

O que fazer na Bolívia – Sucre

sucre
Sucre

Embora muitas pessoas não saibam disso, Sucre é a capital constitucional da Bolívia. Por este motivo, é considerada uma importantíssima cidade que oferece bastante estrutura aos turistas. Entre os locais mais atrativos oferecidos por ela, estão:


Publicidade:

Oratório de São Felipe Néri

Trata-se de uma bela construção em estilo colonial fiel às características bolivianas. Além de observar a harmonização do branco e com formas marcantes, os viajantes poderão aproveitar para fazer uma caminhada sem pressa pelos telhados deste oratório que proporciona uma belíssima vista da cidade.

Os turistas que passaram por este lugar recomendam visitar este oratório ao final da tarde, usufruindo de um magnífico pôr do sol.

Mirador de la Recoleta

Este é o principal mirante da cidade de Sucre, onde é oferecida aos turistas uma ampla (e bela) vista da cidade e entorno. Localizado no Monastério Franciscano de la Recoleta, trata-se do local preferido dos turistas que desejam apreciar um final de tarde inesquecível em um dos quiosques disponíveis no local.

Mercado Central de Sucre

Este local é tido como um verdadeiro festival de aromas, cores e sabores, onde os turistas poderão observar os detalhes dos hábitos e costumes dos bolivianos.

Neste mercado ficam dispostas inúmeras barracas vendendo os mais variados tipos de legumes, frutas, verduras, pimentas de várias cores, os tradicionais cestos em vime, artesanato, mantas, tapetes, embutidos, doces, especiarias etc.

Além de observar a movimentação do mercado, adquirir alguns itens típicos do país e tirar fotografias, os turistas também poderão experimentar uma das refeições oferecidas nas cantinas.

Obs.: como os hábitos de higiene nas cidades bolivianas não são seguidos à risca, recomenda-se optar por alimentos mais frescos como saladas de fruta, refeições sem carnes etc., evitando riscos de intoxicação alimentar.

Como é possível observar, saber o que fazer na Bolívia é o que não falta já que este país é riquíssimo em paisagens exuberantes, cultura e muita história, consistindo no destino perfeito para quem gosta de se aventurar e conhecer a fundo as belezas da América do Sul.

Fotos por:

nit.pt
bolivianlife.com
encontresuaviagem.com.br
5-five-5.blogspot.com.br
diiariodebordo.wordpress.com