close

La Paz na Bolívia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

La Paz na Bolívia: Foto por - encontresuaviagem.com.br

La Paz na Bolívia é a principal cidade deste país fascinante que ainda preserva grande parte da cultura dos povos andinos que há muitos séculos atrás já habitavam a América do Sul.

Para saber o que esta cidade oferece e obter ótimas dicas para preparação do roteiro, fique de olho no nosso post.

La Paz na Bolívia – Dicas

La Paz, a capital boliviana, é uma das cidades que oferecem inúmeras atrações aos turistas e ampla infraestrutura.

Além das belas paisagens típicas da América do Sul, esta cidade conta com inúmeras construções que revelam singular beleza arquitetônica e cultura típica dos povos andinos.


Publicidade:

Para conhecer esta e as principais cidades bolivianas, os turistas precisam estar dispostos a caminhar. Por isso, na mala deverão ser colocados roupas e calçados confortáveis.

La Paz na Bolívia – Pontos turísticos

Valle de la Luna

valle-de-la-luna
Valle de la Luna

Este vale possui singular beleza em virtude das formações rochosas. Sobretudo ao final da tarde, ele ganha uma luz ainda mais especial, favorecendo excelentes fotografias em contraste com o céu.

Plaza Murillo

plaza-murillo
Plaza Murillo

Esta praça é um dos maiores símbolos do país, sendo formada por importantes prédios públicos com estilo arquitetônico antigo e monumentos históricos.

Sobretudo pela manhã e ao final da tarde, os turistas adoram passar um tempo neste local aproveitando para observar a movimentação de pessoas e fotografar enquanto tomam uma bebida em um dos bares e cafés no entorno da praça.

Plaza Murillo

plaza-murillo
Plaza Murillo

Para quem deseja ter a melhor vista da cidade de La Paz, nada melhor que visitar este mirante nas primeiras horas da manhã ou ao final da tarde, aproveitando o pôr do sol.

É possível ter uma ampla vista não somente de La Paz, mas de todo entorno formado pelas montanhas.

Ruínas de Tiwanaku

ruinas-de-tiwanaku
Ruínas de Tiwanaku

Este local abriga importantíssimas áreas arqueológicas que revelam a história dos povos Incas e Maias que habitavam esta região.

Durante o ano todo, este lugar recebe a visita não apenas de turistas, mas de pesquisadores e antropólogos de todo mundo. Uma dica importante ao visitar este local é levar chapéu ou boné e muito protetor solar, já que o sol e o vento são bem intensos.


Publicidade:

Montanhas de Illimani

montanhas-de-illimani
Montanhas de Illimani

Para quem gosta de longas caminhadas, trilhas e escaladas, esta montanha é o lugar perfeito. Além de conhecer de perto os encantos desta montanha, os turistas poderão contemplar uma belíssima vista de La Paz principalmente ao final do dia, quando a iluminação artificial deixa tudo ainda mais bonito.

Vale ressaltar que estes passeios sempre deverão ser feitos em grupo e com um guia experiente.

Catedral Basílica Menor de Nuestra Señora de la Paz

catedral-basilica-menor-de-nuestra-senora
Catedral Basílica Menor de Nuestra Señora de la Paz

Esta é a principal construção religiosa de La Paz e um dos grandes símbolos da Bolívia. Com uma bela arquitetura externa e interior com altíssimas pilastras, trata-se do lugar ideal para usufruir de momentos de introspecção e também tirar ótimas fotografias.

Palácio del Congreso Nacional

palacio-del-congreso-nacional-la-paz
Palácio del Congreso Nacional

Este é outro dos pontos preferidos onde os turistas adoram tirar fotos e conhecer um pouco mais da cultura boliviana.

Trata-se de um prédio com traços arquitetônicos marcantes onde também é possível participar de visitas guiadas.


Publicidade:

La Paz na Bolívia – O que fazer

Tirar fotos na Rua Jaén

Esta rua é um dos locais preferidos dos fotógrafos que desejam registrar as sutilezas arquitetônicas de La Paz.

Trata-se de um local com construções antigas, onde é possível observar sobrados coloridos com pequenas sacadas trabalhadas em cada detalhe.

Recomenda-se tirar as fotos no período da manhã, quando a temperatura está mais agradável.

Passear pela Calle Sagarnaga

Esta rua é famosa por disponibilizar diversas lojas e barraquinhas vendendo uma infinidade de produtos como roupas, especiarias, ervas, alimentos, artesanato, bebidas e muitas lembrancinhas. É o lugar ideal para fazer compras por preços acessíveis.

Andar de teleférico

Para ter uma vista privilegiada da cidade e das montanhas, outra das atividades preferidas dos viajantes consiste no passeio de teleférico.

Além de contemplar uma paisagem inesquecível, os turistas poderão caprichar ainda mais nas fotos, principalmente logo pela manhã e ao final da tarde, quando a iluminação está mais favorável.

Almoçar no Restaurante La Cueva

Este restaurante localizado na Calle Tarija oferece um excelente cardápio com pratos típicos da cozinha mexicana.

Além da fartura e sabor, os turistas poderão contar com excelentes sobremesas, cerveja gelada e drinks especiais para acompanhar.

La Paz na Bolívia – Onde ficar

Camino Real Suites

Este é sem dúvida um dos hotéis que oferecem maior conforto aos turistas que passam alguns dias na capital boliviana.

Situado na Ballivian, ele oferece quartos/banheiros extremamente limpos, confortáveis, bem arrumados e com uma bela vista da cidade.

O restaurante, além de servir um excelente café da manhã, disponibiliza um bom cardápio para refeições no almoço e jantar, propiciando ainda mais comodidade dos hóspedes.

Hotel Rosário La Paz

Além dos quartos/banheiros confortáveis e com decoração alegre, este hotel localizado na Av. Illampu se destaca pela beleza da área interna e dos jardins, onde os hóspedes adoram passar os finais de tarde.

Além de um clima aconchegante com uma bonita vista da cidade, o restaurante serve um variado café da manhã e também disponibiliza refeições para o almoço e jantar, incluindo atrativas sobremesas.

Hotel Cordillera Real

Este hotel localizado na Av. Ildefonso de las Muñecas é um dos que oferecem melhor custo/benefício aos turistas que desejam conhecer os encantos da capital boliviana.

Os quartos são confortáveis, arrumados com sobriedade e impecavelmente limpos. O terraço oferece uma linda vista da cidade, sobretudo à noite.

O restaurante disponibiliza um bom café da manhã para que os turistas possam iniciar o dia de passeios repletos de energia e disposição.

Para conseguir quartos em um desses hotéis e obter os melhores valores de diárias, é indispensável fazer uma ampla pesquisa de preços e realizar as reservas com boa antecedência, obtendo as melhores vantagens.

Com essas informações em mãos, a viagem para La Paz na Bolívia será uma experiência inigualável, onde os turistas poderão usufruir de todas as paisagens e cultura que a capital do país oferece.

Fotos por:
adventurousmiriam.com
expedia.com.br
trekearth.com
en.wikipedia.org
commons.wikimedia.org
pt.wikipedia.org
encontresuaviagem.com.br