close

El Alto na Bolívia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

El Alto na Bolívia: Foto Por: misturaurbana.com

El Alto na Bolívia revela o cenário andino típico deste país, muitas vezes visto em filmes, fotografias, revistas etc. Além de toda beleza das montanhas, é possível ver os bolivianos, especialmente as senhoras, caminhando pelas pequenas estradas desta cidade.

Para saber porque esta cidade costuma ser procurada pelos turistas que desejam conhecer a América do Sul, confira nosso post.

El Alto na Bolívia – Dicas

Localizada a apenas 14 km de La Paz, El Alto possui um clima predominantemente frio durante o ano todo. Até mesmo no verão, as temperaturas não ultrapassam os 17º. Além da temperatura fria, nesta região também costuma ventar bastante, fazendo com que os turistas sintam uma energia incrível proveniente das montanhas andinas.

Para conhecer esta localidade, recomenda-se além das roupas de inverno, levar roupas e calçados próprios para longas caminhadas, sem jamais esquecer o protetor solar.


Publicidade:

Para chegar a El Alto saindo de La Paz, basta pegar o teleférico linha vermelha. Além de rápido, este transporte permite que o turista veja a paisagem do entorno.

El Alto na Bolívia – Pontos turísticos

Mirador El Alto

mirador-el-alto
Mirador El Alto

Este mirante é um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade. Ele proporciona uma belíssima vista tanto das montanhas quanto da cidade, sendo o cenário ideal para excelentes fotografias.

Este mirante funciona todos os dias, 24h por dia. Para caprichar ainda mais nas fotos, recomenda-se visitar este local nas primeiras horas da manhã, aproveitando para respirar o ar revigorante das montanhas ou ao final da tarde, desfrutando de um belíssimo pôr do sol nas terras da Bolívia.

Conjuntos Habitacionais de Villa Adela (região de Mercedário)

conjuntos-habitacionais-de-villa-adela
Conjuntos Habitacionais de Villa Adela

Embora a princípio pareça estranho um conjunto habitacional ser considerado um ponto turístico, é exatamente isso quando nos referimos a essas construções em El Alto.

O motivo é que os prédios ali localizados ganharam um colorido especial, uma das principais características dos bolivianos. Além de conhecer esta região e ver como ela está se desenvolvendo, os viajantes poderão tirar excelentes fotos com um fundo bem especial (e alegre).

Para conhecer este bairro, é interessante procurar uma das agências turísticas em La Paz, já que elas oferecem excursões ao local, o que geralmente demora menos tempo.

Feira de El Alto

feira-de-el-alto
Feira de El Alto

Esta feira que ocorre aos domingos e quintas consiste em um dos locais mais procurados pelos turistas. Embora ela seja marcada por um certo caos, o local rende um passeio onde é possível observar mais de perto a cultura dos povos andinos. Para quem gosta de fotografar pessoas e diversidade de costumes, este é o lugar ideal.

Esta feira tem literalmente tudo, desde comidas, bebidas, eletroeletrônicos, especiarias, ervas, artesanato etc. Entretanto, é preciso enfatizar que devido à pouca higiene do local, recomenda-se não ingerir alimentos preparados ali.


Publicidade:

El Alto na Bolívia – O que fazer

Além da visita ao mirante da cidade, de ver todo colorido das construções de Villa Adela e de visitar a feira de El Alto, para os turistas que desejam mergulhar ainda mais na cultura boliviana é muito válido fazer um pequeno passeio pelas ruas da cidade (com cuidado para não se perder).

Dessa forma, é possível observar as características deste povo e também aproveitar para fazer fotografias muito interessantes de pessoas e locais mais pitorescos.

Participar de trilhas

Na cidade de La Paz são oferecidos diversos pacotes para os turistas que desejam participar das chamadas trilhas incas, localizadas na região dos Andes. Por isso, além de conhecer mais a cultura do país em El Alto, é indispensável participar de um desses passeios pelas montanhas andinas.

Obviamente, recomenda-se decidir disso ao planejar a viagem, já que para fazer essas trilhas são necessárias roupas, calçados e equipamentos especiais.

El Alto na Bolívia – Onde ficar

Para os turistas que desejam conhecer El Alto na Bolívia, a melhor opção de hospedagem é estabelecer-se em um dos hotéis de La Paz, já que eles oferecem melhor estrutura e conforto aos viajantes. Entre os hotéis destacam-se:


Publicidade:

Hotel Rosário

Trata-se de um lugar bem aconchegante e pitoresco. Localizado na Av. Illampu, este hotel oferece acomodações confortáveis, bem arrumadas e limpas, com singelos (e coloridos) itens na decoração.

A decoração interna é muito bonita, relembrando as características dos séculos passados, conferindo um certo charme ao lugar.

Além do café da manhã que inclui vários tipos de chás, os clientes poderão contar com os serviços do restaurante que oferece diversas refeições.

Hotel Cordillera Real

Embora as acomodações deste hotel sejam simples, ele disponibiliza bastante conforto e preço acessível aos turistas, fazendo com que este local se destaque pelo custo/benefício oferecido aos clientes.

Localizado na Av. Ildefonso de las Munecas, a estrutura deste hotel é bem decorada e acolhedora. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar de um delicioso café da manhã antes de retomar os passeios pela cidade.

Hotel Berlina

Situado na Av. Illampu, este hotel oferece acomodações simples e ao mesmo tempo confortáveis por preços acessíveis.

O grande (e belo) diferencial deste hotel consiste na linda vista que ele proporciona, especialmente a localizada no terraço onde é possível ver toda a cidade e o lindo céu boliviano enquanto se desfruta de um saboroso café da manhã. Este é um dos hotéis que mais se destaca com relação ao custo/benefício oferecido.

Hotel Sagarnaga

Para quem procura preços ainda mais acessíveis nas proximidades de El Alto na Bolívia, uma das melhores opções consiste no Hotel Sagarnaga, localizado na Calle Sagarnaga.

As acomodações são simples e ao mesmo tempo delicadamente alegres, trazendo o colorido marcante da cultura boliviana. Os hóspedes poderão contar com um café da manhã servido no pequeno restaurante do hotel, tipicamente boliviano.

É importante frisar que os valores das diárias poderão sofrer alteração em virtude da política de preços dos hotéis e da demanda turística na região. Portanto, recomenda-se fazer as reservas com máxima antecedência.

El Alto na Bolívia consiste em um lugar propício para conhecer um pouco mais da cultura boliviana, aproveitando ao máximo a viagem por La Paz e demais cidades que carregam os encantos próprios da América do Sul.

Fotos por: 
panoramio.com
thesummerhunter.com
misturaurbana.com