close

Copacabana na Bolívia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Copacabana na Bolívia: Foto por: mattbrowntown.wordpress.com

Copacabana na Bolívia é um dos destinos que mais simbolizam as belezas da América do Sul, sendo um cenário que remete paz, relaxamento e contemplação das mais lindas paisagens do continente.

Para saber os encantos desta cidade e obter dicas preciosas quanto à elaboração do roteiro, fique de olho no nosso post.

Copacabana na Bolívia – Dicas

Esta bela cidade fica a apenas 147km da capital La Paz. Para chegar, basta ir de carro, ônibus ou também fechar um pacote de passeios direcionados aos turistas que partem de La Paz.

Os melhores períodos para conhecer esta região consistem nos meses de abril a outubro, já que o clima fica mais favorável aos passeios e fotografias.


Publicidade:

Copacabana na Bolívia – Pontos Turísticos

Isla del Sol

isla-del-sol
Isla del Sol

Essa importante ilha boliviana fica perto de Copacabana, onde é possível admirar uma das paisagens mais bonitas (e energizantes) da América do Sul.

Trata-se de um local com imensa importância histórica, pois ele foi habitado pela antiga civilização Inca.

Lago Titicaca

lago-titicaca
Lago Titicaca

Este é um dos lagos mais expressivos para o povo boliviano em virtude de sua beleza e fidelidade à cultura dos antigos povos andinos. Além disso, ele é considerado o lago de águas navegáveis mais alto do mundo.

Os viajantes que passam por Copacabana dizem que o pôr do sol neste lugar é uma experiência inesquecível, momento que rende muita contemplação e belíssimas fotos.

Catedral de Copacabana

catedral-de-copacabana
Catedral de Copacabana

Trata-se de uma igreja com singular beleza arquitetônica onde predomina a cor branca, mantendo as características das principais construções bolivianas.

Embora a área interna desta catedral seja simples, o exterior dela, com monumento, pátio e traços fortes rendem excelentes fotos, principalmente durante a manhã e no momento do pôr do sol.

Museo del Poncho

museo-del-poncho
Museo del Poncho

Localizado em Tito Yupanqui, este importante museu possui diversos objetos, roupas, desenhos etc., que contam a história da cultura local, enriquecendo ainda mais a experiência dos viajantes que adoram a América Latina.

Isla de la Luna

isla-de-la-luna
Isla de la Luna

Esta é outra das mais importantes ilhas próximas à cidade de Copacabana e muito importante para o país como um todo, sendo bastante visitada pelos turistas.


Publicidade:

Além das belezas naturais, os viajantes poderão observar interessantes pontos históricos oriundos das antigas civilizações Incas.

Horca del Inca

horca-del-Inca
Horca del Inca

Esta formação geológica é outro dos pontos mais emblemáticos na Bolívia, onde além de contemplar a beleza ao redor, os turistas adoraram parar um pouco para tirar fotos e renovar as energias após as caminhadas pela região.

Copacabana na Bolívia – O que fazer

Visitar o Monte Calvário

A visita a este local é parada obrigatória para os turistas que desejam conhecer as belezas desta cidade fantástica.

Além de ele proporcionar uma das mais belas vistas do Lago Titicaca e seu respectivo entorno por meio de um mirante, ele possui algumas construções antigas onde os turistas adoram aproveitar para tirar fotos principalmente durante o pôr do sol.

Passear pela Avenida 6 de Agosto

Nesta importante avenida é possível observar os habitantes da região (especialmente as senhoras) vestindo roupas típicas bolivianas.


Publicidade:

Além disso, esse lugar possui diversas barracas oferecendo itens típicos do país, tais como especiarias, ervas, grãos, artesanato, roupas etc.

Trata-se de um dos locais preferidos dos fotógrafos que adoram registrar fisionomias e fortes traços culturais do país.

Passeios de barco

Além de contemplar a bela vista do Lago Titicaca, os turistas têm a opção de passear de barco por ele, aproveitando para admirar a paisagem pelos mais diversos ângulos e é claro, entrar em contato com uma energia revigorante proveniente das águas.

Caminhar pela cidade

Para mergulhar ainda mais na cultura boliviana, nada melhor que reservar um tempo para caminhar pela cidade sem pressa, aproveitando para ver a movimentação de pessoas, feiras ao ar livre, lindas paisagens e é claro, caprichar nas fotografias.

Almoçar no La Cupula Restaurant

Quando se trata de comer bem em Copacabana, o local que mais se destaca pela qualidade, sabor, cumprimento de normas de higiene e atendimento oferecido aos turistas, trata-se do La Cupula Restaurant, localizado na Calle Michel Perez.

O cardápio oferece ótimas opções de peixes, massas, legumes, saladas e demais acompanhamentos sempre com cerveja gelada ou bebidas conforme o gosto do cliente.

Copacabana na Bolívia – Onde ficar

Hotel La Cupula

Este hotel localizado na Calle Michel Perez consiste em uma das melhores (e mais procuradas) opções para quem deseja garantir dias inesquecíveis nesta cidade.

O motivo disso é que a maioria dos quartos proporciona uma vista digna de cinema. Os ambientes são muito bem decorados de forma descontraída e ao mesmo tempo leve, tornando a estadia muito agradável.

Além disso, o restaurante deste hotel oferece uma qualidade (e sabor) impecável em todas as refeições, facilitando ainda mais a vida dos turistas.

Hotel Las Olas

Ainda se tratando dos hotéis que oferecem clima agradável e lindas vistas, este situado também na Calle Michel Perez não poderia deixar de integrar essa lista.

Além da bela paisagem do Lago Titicaca, os hóspedes poderão usufruir de um ambiente alegre e refazedor onde também é possível tirar excelentes fotos.

O restaurante oferece um ótimo café da manhã, fazendo com que os turistas saiam devidamente abastecidos para os passeios.

Hotel Glória Copacabana

Este hotel localizado na Av. 16 de Júlio é considerado outro dos melhores da cidade, oferecendo acomodações bem confortáveis sem perder o agradável colorido típico dos bolivianos.

Além da bela vista do lago, os hóspedes poderão usufruir de um delicioso café da manhã enquanto apreciam toda beleza dessa região.

Nos jardins desses hotéis, sobretudo nos dois primeiros, é bastante comum ver simpáticas lhamas passeando, fazendo a alegria dos turistas que desejam brincar com esses animais e tirar várias fotos.

Para garantir a hospedagem em um desses excelentes hotéis, nada melhor que fazer as reservas com bastante antecedência. Além disso, para que os turistas possam economizar ainda mais, é preciso efetuar uma ampla pesquisa de preços.

Todas essas informações são indispensáveis para fazer uma viagem dos sonhos para Copacabana na Bolívia, fazendo inclusive com que os turistas queiram voltar mais vezes para sentir toda energia positiva dessa região.

Fotos por:
boldtravel.com
flickr.com
br.pinterest.com
projetoadamkadmon.wordpress.com
la-razon.com
catamarcadiadia.com.ar
mattbrowntown.wordpress.com