close

Ushuaia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Ushuaia na Argentina: Foto por- argentina.travel

A cidade de Ushuaia tem sido um dos destinos mais procurados por turistas de todo mundo que desejam conhecer as belas paisagens da América do Sul e curtir alguns dias de frio. Para saber mais detalhes sobre esta cidade, acompanhe nosso post.

Ushuaia – Dicas

Esta bela cidade fica localizada no extremo sul do país. Distante de Buenos Aires a 3.119km, este lugar é reconhecido pelas temperaturas frias, sobretudo no inverno, quando os dias mais gelados podem atingir temperaturas de 20° negativos.

Por este motivo, recomenda-se visitar esta região durante a primavera e o verão. Embora nestas estações o clima ainda seja predominantemente frio, atingindo de 6º a 10º, os dias brilhantes de sol em contraste com a belíssima paisagem das montanhas, lagos e do céu intensamente azul formam o cenário perfeito para dias inesquecíveis.

Para quem prefere dias de frio mais intenso e deseja aproveitar as belezas do outono, com a paisagem marcada pelos tons laranja, vermelho e amarelo, os meses ideais para conhecer esta cidade são abril e maio.


Publicidade:

Já para quem busca dias de frio intenso, muita neve e prática de esqui, os melhores meses são de junho a outubro. É importante frisar que nestes meses a paisagem fica bem diferente, com dias de pouco sol, baixíssimas temperaturas, lagos congelados etc.

Independentemente da época do ano em que se deseja visitar esta região, é de suma importância ir bem preparado com roupas e calçados resistentes ao frio, sendo que essas vestimentas deverão ser reforçadas principalmente para quem viaja no outono e no inverno.

Para chegar a este pedaço do paraíso, a melhor forma é de avião pelas empresas Latam ou Aerolíneas Argentinas (presente em algumas capitais). O voo dura em torno de 3h45 minutos e faz escala geralmente em Buenos Aires.

Ushuaia – Pontos turísticos

Parque Nacional Tierra del Fuego

parque-nacional-tierra-del-fuego
Parque Nacional Tierra del Fuego

Este é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade. Trata-se de um parque com cerca de 63.000 hectares que combina o término da Cordilheira dos Andes com o magnífico encontro dos oceanos.

O passeio por este local proporciona belíssimas vistas de montanhas, lagos, fauna e flora. Este parque também disponibiliza um passeio de trem (popularmente conhecido como “Trem do Fim do Mundo”).

Galeria Tematica Historia Fueguina

galeria-tematica-historia-fueguina
Galeria Tematica Historia Fueguina

Trata-se de um museu bem interessante com estátuas contando a história da cidade. O ambiente recorda bastante aqueles filmes antigos com marinheiros.

Além disso, no último andar, o museu disponibiliza um atrativo bar com vista para o canal, servindo diversos tipos de cervejas, saborosos aperitivos e um farto almoço. Todos os turistas que passam por este local recomendam. Este museu fica localizado na Av. Gral San Martin.

Ushuaia – O que fazer

Passear pelo Canal de Beagle

Este canal é uma das grandes referências da cidade. As agências locais oferecem passeios de barcos para que os turistas possam conhecer ilhas e contemplar as belas paisagens dessa região.


Publicidade:

Durante o verão, ao navegar por este canal, é possível ver os pinguins em uma das ilhas pelas quais passam os barcos e catamarãs.

É importante frisar que alguns barcos possuem calefação. Por isso, para as pessoas que sofrem com o frio, é interessante atentar-se no momento da escolha do passeio, já que na região o vento faz com que a sensação térmica seja ainda menor.

Visitar o Mirador de Lagos Escondido e Fagnano

A visita a este famoso mirante geralmente está inclusa em pacotes com outros passeios, oferecidos pelas agências locais.

Neste lugar é possível ter uma vista belíssima das Cordilheiras e dos lagos, sobretudo durante a primavera e o verão. Alguns turistas recomendam visitar este mirante próximo ao horário do pôr do sol.  Outra recomendação é ir bem agasalhado, já que no local o frio e o vento são mais intensos.

Conhecer os arredores da cidade

As agências locais oferecem passeios para os mais variados gostos de acordo com a época do ano, tanto para as regiões de montanha, pelos lagos, canais etc. Por isso, é fundamental fechar pacotes que contemplem diversos lugares também nos arredores da cidade, aproveitando ao máximo a viagem para Ushuaia.


Publicidade:

Ushuaia – Onde ficar

Lennox Hotels Ushuaia

Localizado na Calle Governador Paz, este hotel é reconhecido pelo conforto, alta qualidade dos serviços, vista incrível e máxima comodidade aos hóspedes.

Além dos quartos decorados com imenso bom gosto e das impecáveis roupas de cama e de banho, este hotel oferece um excelente café da manhã e um saboroso jantar com boa variedade de pratos e deliciosas sobremesas.

Além de todos esses diferenciais, a localização é excelente, bem no centro da cidade, proporcionando praticidade e economia aos hóspedes.

Hotel Albatros

O Hotel Albatros, situado na Calle Maipu, consiste em um dos locais mais confortáveis e aconchegantes da cidade.

Os quartos são bem espaçosos e decorados com bom gosto. O café da manhã é farto e com variadas opções, oferecendo a energia necessária para os passeios. Outro diferencial deste hotel consiste na localização estratégica (em frente ao Porto), o que facilita bastante a vida dos turistas.

Além de todos estes quesitos, ainda é possível usufruir de uma linda vista das montanhas e do mar, sobretudo ao nascer e pôr do sol, um cenário digno de cinema.

Los Naranjos Hotel

Localizado na Av. San Gral Martin, este hotel em estilo rústico consiste em um dos lugares mais aconchegantes desta bela cidade argentina.

As acomodações são bem confortáveis e com piso em madeira, ajudando combater as baixas temperaturas. Além da bela vista que ele proporciona aos turistas, trata-se de um estabelecimento que se destaca pelo custo/benefício oferecido aos clientes.

É importante frisar que os valores das diárias desses hotéis variam conforme temporada e política de preços. Portanto, é necessário fazer uma ampla pesquisa de preços e fazer as reservas com máxima antecedência.

A alta temporada em Ushuaia é durante a primavera e o verão. Por isso, para os viajantes que desejam dias inesquecíveis sem gastar além do necessário, é primordial fazer um bom planejamento, compra de passagens aéreas e reservas com antecedência, barganhando boas condições de pagamento.

Fotos por:
cindyknoke.com
minube.com
argentina.travel