close

Tandil na Argentina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Tandil na Argentina: Foito por- argentina.travel

A cidade de Tandil na Argentina é uma das mais conhecidas no país, sendo destino muito procurado pelos turistas brasileiros que desejam conhecer de perto os encantos da América do Sul.

Para saber os atrativos que esta cidade oferece e anotar dicas preciosas para o roteiro, fique de olho no nosso post.

Tandil na Argentina – Dicas

Tandil fica a apenas 393km de Buenos Aires. Para chegar, os viajantes poderão utilizar carro, ônibus ou avião.

Embora seja uma cidade pequena, em virtude das belezas naturais, ela atrai diversos turistas tanto no inverno quanto nas estações mais quentes, oferecendo diversas atividades ao ar livre.


Publicidade:

Para conhecer bem a cidade, recomenda-se que os turistas estejam preparados para caminhar um pouco, não esquecendo de colocar na mala roupas e calçados próprios (de acordo com o clima).

Tandil na Argentina – Pontos turísticos

Reserva Natural Sierra del Tigre

reserva-natural-sierra-del-tigre
Reserva Natural Sierra del Tigre

Inaugurada em 1973, esta imensa área natural protegida abriga uma grande biodiversidade com relação à vegetação e animais que habitam a região e andam livremente por esta importante reserva.

A paisagem é composta também pelos morros do entorno, tornando o local propício para quem gosta de entrar em contato com a natureza.

Monte Calvário

monte-calvario
Monte Calvário

Trata-se de outro dos principais pontos visitados pelos turistas que passam por Tandil.  Este local abriga uma imensa escultura de Jesus crucificado e também possui estátuas demonstrando as cenas da Via Crúcis.

As árvores e pedras presentes no local contribuem ainda mais para a paisagem de beleza e clima de intensa paz. Sobretudo na Semana Santa, este local recebe uma grande quantidade de turistas de todo mundo para as cerimônias pascais.

Plazoleta Pinocho

plazoleta-pinocho
Plazoleta Pinocho

Este é outro local bem procurado pelos viajantes.  Trata-se de uma área especialmente reservada para o lazer onde são oferecidas brincadeiras para crianças, feiras, espetáculos etc.

Este local também funciona como ponto de encontro da população local e dos turistas, já que as pessoas costumam parar na Plazoleta para comer, tomar o famoso mate argentino e passar agradáveis momentos de diversão.

Museu e Academia Municipal de Belas Artes

museu-e-academia-municipal-de-belas-artes
Museu e Academia Municipal de Belas Artes

Este museu localizado na Rua Chacabuco consiste em outras das principais atrações oferecidas pela cidade.


Publicidade:

Além da exposição de obras dos mais diversos estilos, os turistas poderão contar com um local bastante organizado onde também fica uma agradável loja de lembrancinhas.

O que fazer em Tandil na Argentina

Visitar o Palácio Brigadier General Martín Rodríguez

Além da interessante arquitetura do local, onde há muitas décadas funcionava o antigo Banco Hipotecário, os turistas poderão usufruir de diversas exposições e eventos culturais que acontecem no lugar, sobretudo nos períodos em que há maior volume de turistas na cidade.

Fazer compras no Mercado Artesanal

Trata-se de um aconchegante espaço onde os turistas poderão encontrar diversos itens, tais como doces, alfajores, roupas, diversos tipos de artesanato, embutidos, cervejas artesanais etc.

Além das compras, este lugar é muito procurado para um simples passeio ou simplesmente para fazer uma refeição rápida (e saborosa).

Passear pelo Palácio Sans Souci

Além da importância histórica deste palácio e da interessante arquitetura que ele possui, um dos atrativos do lugar consiste no belo entorno repleto de natureza nos jardins.


Publicidade:

Neste local também são realizadas feiras e festas tradicionais da cidade, onde os turistas adoram passar a tarde e início da noite.

Trilhas e Rapel

Para quem possui um certo espírito aventureiro, outro dos programas muito procurados na cidade trata-se das caminhadas e trilhas pelas montanhas e também as atividades de rapel, proporcionando momentos de muita diversão em meio às belas paisagens da região.

Ir a Mar del Plata

Mar del Plata fica a apenas 170km de Tandil, sendo outra das mais importantes e bonitas cidades argentinas. Os turistas que visitam a região recomendam um passeio bate e volta aproveitando para enriquecer a experiência da viagem.

Almoçar no El Parador Complejo Cerro El Centinela

Para quem deseja saborear os melhores pratos da região, incluindo os suculentos churrascos argentinos, este restaurante localizado na Avenida Dr. Nicolas Avellaneda consiste no lugar perfeito.

O cardápio oferece carnes de variados tipos, saladas, massas, cozidos, batatas, ensopados, fartas tábuas de frios etc. As magníficas sobremesas e os vinhos e cervejas artesanais são uma atração à parte.

Além de uma refeição inesquecível, os turistas poderão usufruir de um clima delicioso, já que este restaurante fica em meio à natureza e proporciona lindas vistas da região.

Onde ficar em Tandil na Argentina

Mulen Hotel Tandil

Este é, sem dúvida, um dos hotéis mais bonitos e confortáveis em Tandil. Os quartos/banheiros são modernos e decorados com muito bom gosto.

O café da manhã é bem diversificado oferecendo deliciosas iguarias tipicamente argentinas.

Outro ponto muito elogiado pelos hóspedes trata-se da localização e excelente equipe de atendimento, proporcionando uma estada inesquecível.

Hotel Libertador

Este local é reconhecido pela atenção de cada detalhe, proporcionando conforto e comodidade aos hóspedes.

Situado na Calle B. Mitre, ele possui quartos confortáveis e bem arrumados. O espaço do restaurante é muito bonito, onde além de ser servido um excelente café da manhã, os hóspedes poderão contar com um excelente cardápio para o almoço e o jantar.

A limpeza impecável e a qualidade do atendimento também são muito elogiadas pelos hóspedes, sendo que todos eles garantem que certamente voltariam a se hospedar no local.

Água Dulce

Situado na Calle José Garibaldi, este hotel disponibiliza excelentes e confortáveis acomodações.

O café da manhã é muito bem servido, com grande variedade de pães, cereais, bolos, doces, frios e bebidas, oferecendo toda energia necessária para iniciar o dia de passeios.

A estrutura também conta com uma agradável área de lazer com piscina coberta, onde os hóspedes adoram passar o final de tarde.

Para garantir vaga em um desses hotéis, nada melhor que fazer uma boa pesquisa de preços e também efetuar as reservas com antecedência, evitando indisponibilidade de quartos e obtendo maior economia.

Com todas essas dicas, a viagem para Tandil na Argentina será uma experiência maravilhosa, onde os turistas poderão conhecer um pouco mais sobre a diversidade e cultura da América Latina pagando preços acessíveis.

Fotos Por:
sauval.com
jufraleao.blogspot.com.br
fotopaises.com
commons.wikimedia.org
argentina.travel