close

San Rafael na Argentina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

San Rafael na Argentina: Foto por- br.pinterest.com

San Rafael na Argentina consiste em uma das principais cidades do nosso país vizinho, sendo também muito visitada pelos turistas brasileiros.

Para saber quais atrativos ela oferece e obter várias informações para o roteiro, fique de olho no nosso post.

San Rafael na Argentina – Dicas

A cidade de San Rafael fica a 985km de Buenos Aires e a 543km de Santiago do Chile. Por isso, seja pela capital argentina ou pela principal cidade chilena, é possível chegar com facilidade a San Rafael para aproveitar os encantos oferecidos na cidade.

Neste local é possível aproveitar tanto o charme do período de outono/inverno quanto os dias coloridos e brilhantes de primavera/verão. Em todas as épocas do ano, esta cidade é linda e muito aconchegante.


Publicidade:

San Rafael na Argentina – Pontos turísticos

Dique Valle Grande

dique-valle-grande
Dique Valle Grande

Este dique pertencente ao Rio Atuel proporciona uma vista fabulosa. A paisagem é formada pelos morros pertencentes à Cordilheira dos Andes, pelo rio e lindo céu, onde além de aproveitar para fotografar, os turistas poderão participar de diversas atividades como caminhadas, esportes aquáticos etc.

Canon del Atuel

canon-del-atuel
Canon del Atuel

Este interessante Cânion consiste em uma das paisagens mais bonitas da Argentina e até mesmo da América do Sul. Trata-se de um lugar que harmoniza uma paisagem desértica/vulcânica contrastando com beleza das águas do Rio Atuel.

Para conhecer este ponto turístico, os viajantes recomendam iniciar o passeio logo pela manhã e levar bebidas e lanches na mochila, aproveitando ao máximo o dia.

Laberinto de Borges

laberinto-de-borges-argentina
Laberinto de Borges

Este labirinto fica localizado em um parque onde o cenário recorda os campos da Europa. Trata-se do lugar ideal para caminhar, respirar ar puro e tirar ótimas fotografias.

Os turistas que passam por este lugar recomendam visitá-lo apenas nos dias com sol, já que caso ocorram chuvas, não há muitos locais para se proteger.

Catedral San Rafael Arcangel

catedral-san-rafael-arcangel
Catedral San Rafael Arcangel

Embora esta igreja seja simples, a construção dela possui interessantes traços arquitetônicos e consiste em um lugar repleto de paz, onde os turistas adoram passar alguns momentos principalmente no período da manhã, quando o local está menos movimentado.

Museo Ferroviario

museo-ferroviario
Museo Ferroviario

Este é outro dos pontos mais visitados pelos turistas que passam por San Rafael. O museu expõe diversos itens contando a história dos ferroviários do país, sendo um lugar bem cuidado e que oferece atenção especial aos turistas.

Los Reyunos Dam

los-reyunos-dam
Los Reyunos Dam

 


Publicidade:

Este lugar consiste em uma represa que promove uma belíssima vista das montanhas andinas e lagos artificiais da região, ideal para ótimas fotografias e, é claro, momentos de contemplação.

San Rafael na Argentina – O que fazer

Visitar as bodegas da região

Além da beleza dos pontos turísticos, esta cidade é rodeada por excelentes bodegas, pertencentes também à região de Mendoza, mundialmente conhecida pela qualidade dos vinhos.

Entre os locais mais recomendados para os passeios dos turistas amantes do vinho, estão:

  • Bodega Valentin Bianchi;
  • La Vieja Bodega;
  • Bodega Labiano;
  • Bodega Suter;
  • Bodega Alfredo Roca;
  • Bodega Murville;
  • Bodega Jean Rivier;
  • Bodega Goyenechea;
  • Bodega Finca El Nevado.

Vale ressaltar que essas visitas geralmente são organizadas pelas agências da região ou deverão ser programas com antecedência por meio do site das vinícolas.

Passear pelas praças

O clima agradável desta cidade é bastante favorável a um passeio pelas principais praças sobretudo de manhã e ao final da tarde.


Publicidade:

As praças mais visitadas pelos turistas são Plaza Francia e Plaza San Martín, onde é possível curtir o clima tranquilo da cidade, observar a movimentação de pessoas e aproveitar para tirar fotos.

Participar de atividades ao ar livre

Em San Rafael na Argentina são oferecidas diversas atividades para os turistas com espírito aventureiro, entre elas: caminhadas, trilhas, canoagem, pesca, excursões, acampamento etc.

Fazer compras nas lojas de itens regionais

Ao visitar esta região, nada melhor que trazer na mala diversos itens tipicamente argentinos, tais como: vinhos, canecas, artesanato, roupas de inverno, doces, geleias, chocolates, chimarrão etc. As melhores lojas para comprar são:

  • La Gran Nuez;
  • Utu Manque;
  • Confituras El Marques;
  • Paseo de los Lagos;
  • Bodega 1920.

Visitar o Parque Las Tinajas

Todos os turistas que visitam este parque garantem que ele é impressionante, sobretudo ao final da tarde com as nuances do pôr do sol. Para conhecê-lo, as agências da região disponibilizam passeios em grupo com guias.

Almoçar no L’Obrador

Para quem deseja ter uma refeição inesquecível na Argentina, este é o lugar perfeito. Localizado na Calle Bentos, ele oferece suculentas carnes, ensopados, tábuas de frios, excelentes vinhos e divinas (sim, divinas) sobremesas.

San Rafael na Argentina – Onde ficar

Suter Petit Hotel

Situado na Avenida Pte H. Yrigoyen, este hotel é reconhecido pelos aconchegantes e confortáveis quartos caprichosamente arrumados com todo estilo argentino.

A área de lazer conta com piscina e gostoso espaço verde onde os turistas costumam colocar a conversa em dia.

Embora o café da manhã seja modesto, ele é bem servido e o lugar destaca-se pela localização.

Tower Inn & Suites San Rafael

Este hotel também localizado na Av. Pte Yrigoen oferece quartos bem confortáveis para que os hóspedes possam usufruir de um excelente descanso.

Além de servir um bom café da manhã, o restaurante disponibiliza um atrativo cardápio para o almoço e jantar. O lugar também oferece área de lazer com piscina.

Apart Hotel Vecchia Terra

Este hotel localizado na Casteli 23 possui acomodações modernas e confortáveis, sendo um dos locais que oferecem melhor custo/benefício aos turistas que passam por San Rafael.

Além de um diversificado e colorido café da manhã (um dos melhores da cidade), o restaurante oferece almoço e jantar com boas opções de pratos.

O lugar conta com área de lazer com piscina e espaço onde os turistas adoram aproveitar a noite para conversar.

Para conseguir os melhores valores quanto às diárias e evitar problemas referentes à indisponibilidade de quartos, recomenda-se fazer uma pesquisa de preços e efetuar as reservas com antecedência, garantindo conforto e economia durante a viagem.

Com todas essas dicas, conhecer San Rafael na Argentina será uma experiência incrível, fazendo com que os turistas sintam vontade de retornar mais vezes a esta bela cidade dos nossos hermanos.

Fotos por:
lifesthayle.com.br
mendozainforma.com.ar
losandes.com.ar
panoramio.com
ci.com.br
br.pinterest.com