close

Salta na Argentina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Salta na Argentina: Foto por - explora.com

Salta na Argentina é considerada uma das principais cidades do país, sendo um destino bastante visitado tanto por brasileiros quanto por pessoas de várias partes do mundo.

Para saber quais atrativos esta cidade oferece e conseguir fazer um bom planejamento do roteiro, fique de olho no nosso post.

Salta na Argentina – Dicas

Esta cidade fica a 1.466km da capital Buenos Aires, sendo sua localização geográfica mais próxima à fronteira com o Chile.

A forma mais fácil de chegar a Salta consiste no transporte aéreo com voos obrigatoriamente partindo de Buenos Aires.


Publicidade:

Para os turistas que desejam conhecer vários lugares e países da América do Sul, passar por esta cidade é uma excelente opção para passar alguns dias na Argentina e também visitar o Chile.

Salta na Argentina – Pontos turísticos

Catedral de Salta

catedral-de-salta
Catedral de Salta

Esta é uma das mais belas e importantes igrejas da América Latina. Além da arquitetura externa característica das construções realizadas pelos colonizadores espanhóis, o interior desta catedral é simplesmente fascinante, com belos afrescos, detalhes em ouro e trabalhada com riqueza de detalhes.

Museu de Arqueologia de Alta Montanha

museu-de-arqueologia-de-alta-montanha
Museu de Arqueologia de Alta Montanha

Este é outro dos mais importantes pontos de visitação para os turistas que passam por Salta.

Trata-se de um local que exibe algumas múmias de crianças sacrificadas no antigo Império Inca.

Cabildo de Salta

cabildo-de-salta
Cabildo de Salta

Este local reconhecido pela excelente arquitetura, onde os turistas adoram passar principalmente o final de tarde, é uma das marcas registradas dessa cidade argentina.

À noite este local ganha um clima ainda mais bonito e divertido em virtude da iluminação artificial que destaca a construção e da presença de bares e restaurantes no entorno, onde a população e turistas se reúnem para tomar uma cerveja gelada ou saborear os famosos vinhos argentinos.

Museo Pajarito Velarde

museo-pajarito-velarde
Museo Pajarito Velarde

Embora a parte externa deste museu seja bem simples, o interior dele comporta excelentes móveis, peças, objetos e demais itens de extrema importância para a história e cultura dos argentinos, merecendo destaque especial um antigo piano.

Museu Casa Hernandez

museu-casa-hernandez
Museu Casa Hernandez

Além de possuir um clima bastante agradável e acolhedor, este museu possui um precioso acervo de móveis e objetos que recordam a cultura argentina de décadas e até mesmo séculos atrás, possuindo grande valor cultural.


Publicidade:

Monumento ao General Martin Miguel de Guemes

monumento-ao-general-martin-miguel-de-guemes
Monumento ao General Martin Miguel de Guemes

Trata-se de outro local bastante visitado pelos turistas em Salta, estando localizado na Av. Uruguay.

Este general foi um dos principais combatentes em defesa da independência da Argentina da poderosa Coroa Espanhola.

Salta na Argentina – O que fazer

Andar no Trem das Nuvens

O passeio neste trem consiste em uma atração imperdível para quem visita esta cidade. A linha C-14 da Ferrocarril General Manuel Belgrano, apelidada de Trem das Nuvens, é responsável por unir as estações ferroviárias de Salta com a de La Polvorilla, região situada sobre a Cordilheira dos Andes.

Ao fazer esse passeio, os turistas terão acesso a paisagens bem interessantes, sobretudo no outono e na primavera, quando os dias ficam naturalmente mais brilhantes.

Andar no Teleférico Cerro San Bernardo

O Cerro de San Bernardo consiste em um mirante por meio do qual é possível ter uma vista magnífica da cidade. Além disso, os turistas têm a opção de fazer o passeio de teleférico, aproveitando para conhecer de perto os encantos desta parte da cidade e aproveitar para tirar ótimas fotos.


Publicidade:

Passear pela Plaza 9 de Júlio

Seja nas primeiras horas da manhã ou ao final da tarde, nada melhor que aproveitar o clima acolhedor e tranquilo de Salta na Argentina para apreciar a movimentação de pessoas e tirar algumas fotos nesta agradável praça.

Visitar a Igreja de Nuestra Señora de la Candelaria de la Viña

Esta é outra importante construção religiosa pertencente à cidade de Salta. Além disso, o local possui uma interessante arquitetura com riqueza de detalhes em pintura, ideal para fazer ótimas fotos.

El Charrua

Para quem adora comer bem e deseja saborear os melhores cortes de churrasco argentino, este restaurante localizado na Calle Caseros consiste no lugar perfeito para um almoço ou jantar.

Além de suculentas carnes, o cardápio disponibiliza massas, ensopados, batatas etc., tudo obviamente bem acompanhado com excelentes vinhos argentinos.

Fotografar pelas ruas da cidade

Além de conhecer os pontos turísticos e principais atrações da cidade, para quem adora fotografar, nada melhor que reservar um tempo para simplesmente caminhar pelas ruas de Salta e observar as cenas e paisagens mais comuns do cotidiano da cidade, enriquecendo ainda mais a experiência durante a viagem.

Salta na Argentina – Onde ficar

Sheraton Salta Hotel

Para quem não abre mão de conforto na hora de conhecer novos lugares, este hotel localizado na Calle Coronel Francisco de Uriondo, consiste no lugar ideal.

Os quartos são confortáveis, com camas espaçosas e ambiente extremamente limpo. A decoração é bem sóbria.

Além de uma excelente área de lazer, os hóspedes poderão usufruir de um restaurante que, além de um farto café da manhã disponibiliza boas opções de pratos para almoço ou jantar.

Legado Mitico Salta

Situado na Calle Gral Mitre, este belo hotel possui uma decoração que mistura o estilo antigo com o moderno, tornando o ambiente bem agradável.

Os quartos são espaçosos, arrumados com bom gosto e confortáveis. Embora modesto, o café da manhã possui boa variedade de frutas, pães, cereais e bebidas.

Kkala Boutique Hotel

Este é outro dos mais agradáveis locais para se hospedar em Salta. Localizado em Pasaje Las Higueras, este hotel oferece excelentes acomodações, decoradas com bom gosto e ambiente bastante limpo. A área de lazer conta com piscina e um espaço bem aconchegante onde os turistas poderão refazer as energias.

O espaço do restaurante é delicioso, com uma decoração leve e linda vista da cidade, onde os turistas poderão saborear um excelente café da manhã servido com todo capricho.

Para garantir vaga em um desses hotéis, é fundamental ficar atento aos preços e buscar fazer as reservas com máxima antecedência, conseguindo bons descontos.

Com todas essas dicas, certamente a viagem para Salta na Argentina será uma experiência magnífica, fazendo com que os turistas queiram retornar mais vezes.

Foto por:
explora.com
wallpapers13.com
aventurasemduasrodas.com
sauval.com
saltamiqueridaprovincia.blogspot.com.br
commons.wikimedia.org
mapio.net