close

Puerto Madryn na Argentina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Puerto Madryn na Argentina: Foto por- southamericadrive.com

A cidade de Puerto Madryn na Argentina é, sem dúvida, uma das mais bonitas do país, harmonizando um clima moderno com o charme do mar promovido pelas belas praias da região.

Para saber quais encantos ela oferece e obter dicas excelentes para o roteiro, confira nosso post.

Puerto Madryn na Argentina – Dicas

Esta cidade fica mais ao sul do país, a uma distância de 1.337km de Buenos Aires. Por isso, para chegar, a melhor forma é de avião, com voos saindo da capital argentina.

Por se tratar de uma cidade litorânea, a melhor época para conhecer Puerto Madryn consiste no período de primavera e verão, quando a temperatura está mais favorável aos passeios e os turistas poderão curtir dias de sol.


Publicidade:

Puerto Madryn na Argentina – Pontos turísticos

Península Valdés

península-valdés
Península Valdés

Este local é reconhecido pela presença de uma rica vida selvagem, onde é possível admirar a beleza do mar e também contemplar os animais existentes nos parques do entorno, tais como simpáticos pinguins, lhamas etc.

Playa El Doradillo

playa-el-doradillo
Playa El Doradillo

 

Este local abriga um complexo de lindas praias, onde uma das principais atrações consiste na observação das imensas baleias que habitam a região.

Além disso, nessas praias os viajantes poderão contar com um excelente mirante por meio do qual é possível ter uma linda vista do mar e aproveitar para tirar ótimas fotos.

Museo Provincial de Ciencias Naturales y Oceanográfico

museo-rovincial-de-ciencias-naturales-y-oceanográfico
Museo Provincial de Ciencias Naturales y Oceanográfico

Todos os turistas que passam por este local garantem que a visita vale a pena. Além da exposição de animais marinhos, objetos e demais itens, o lugar possui uma linda arquitetura onde os viajantes aproveitam para caprichar nas fotografias.

Parque Histórico Punta Cuevas

parque-histórico-punta-cuevas
Parque Histórico Punta Cuevas

Este interessante parque cercado pelo Oceano Atlântico é outro dos locais mais visitados pelos viajantes que passam por Puerto Madryn na Argentina.

Neste lugar é possível ver habitações que foram feitas pelos primeiros colonos que chegaram à região e, por incrível que pareça, viviam pacificamente com os índios.

Monumento al Quijote

monumento-al-quijote
Monumento al Quijote

Este é um dos locais onde os turistas adoram tirar fotos. Trata-se de duas grandes esculturas muito bem cuidadas erguidas em homenagem aos inesquecíveis personagens Dom Quixote e Sancho Panza, eternizados na obra do grande escritor Miguel de Cervantes.


Publicidade:

Chácara El Refúgio

chácara-el-refúgio
Chácara El Refúgio

Embora esta chácara fique um pouco afastada do centro da cidade, a visita a este local é parada obrigatória para conhecer os encantos de Puerto Madryn.

Ela possui uma grande plantação de lavandas, onde os moradores explicam com detalhes e simpatia todo processo de extração do óleo essencial. Além disso, os turistas poderão tirar ótimas fotos e aproveitar para adquirir produtos feitos artesanalmente, tais como: sabonetes, cremes, óleos, loções etc.

Puerto Madryn na Argentina – O que fazer

Passeios de barco

Esta é uma das atividades mais recomendadas para as pessoas que desejam ver ainda mais de perto os encantos desta região da Patagônia.

Além de sentir toda energia do mar e curtir um maravilhoso céu, os viajantes poderão admirar os golfinhos e baleias passeando livremente.

Participar de esportes aquáticos

Para as pessoas que já possuem experiência com mergulho e demais esportes aquáticos, nada melhor que aproveitar a exuberância dessa região da Argentina para participar de inúmeras atividades em grupo.


Publicidade:

Passear pelos Arrieros Patagónicos

Este é, sem dúvida, um dos locais mais lindos da região e até mesmo do planeta. Além da beleza natural do mar e do entorno, é possível ver uma grande diversidade de animais como pinguins, focas, lhamas etc.

Passar o final de tarde no Muelle Luis Piedra Buena

Trata-se de um píer onde ao final da tarde é possível observar as pessoas pescando, contemplando o mar e observando os grandes navios que passam pela região.

É o lugar mais que perfeito para tirar magníficas fotografias e guardar as melhores lembranças da viagem.

Participar de passeios ecológicos

As agências de região organizam excelentes passeios ecológicos para os turistas que desejam ver ainda mais de perto a rica fauna da região, aproveitando passar pelos lugares mais favoráveis à visualização de animais.

Almoçar ou jantar no Ambigú

Para os turistas que não abrem mão de pratos fartos, saborosos e com os melhores frutos do mar e carnes argentinas, este restaurante localizado na Av. Julio A. Roca & Av. Saenz Pena é o lugar perfeito.

Além dos deliciosos pratos, os clientes podem contar com uma excelente adega com diversos tipos de vinhos, incluindo os argentinos.

Puerto Madryn na Argentina – Onde ficar

Dazzler Puerto Madryn

Além da linda vista proporcionada, este hotel localizado na Bv. Almte Brown oferece quartos espaçosos e bem confortáveis.

A área de lazer possui um agradável espaço com magnífica vista e diversos sofás e espreguiçadeiras para que os hóspedes possam repor as energias.

Além de um generoso café da manhã, o restaurante disponibiliza ótimos pratos para almoço e jantar, possibilitando ainda mais conforto aos clientes.

Hotel Península Valdés

Situado na Av. Pte Gral J a Roca, este local possui quartos com ambiente leve, confortável e impecavelmente limpo com uma linda vista para o mar.

O café da manhã é um verdadeiro banquete com diversas opções de bebidas quentes e geladas, frios, cereais, omeletes, frutas etc.

No almoço e no jantar também está disponibilizado para ótimas refeições com pratos à base de carnes e massas, sempre com bons vinhos para acompanhar.

Hotel Piren

Para os viajantes que buscam por melhor custo/benefício, este hotel situado na Av. Pte Gral J a Roca é um dos que mais se destacam na cidade.

Os quartos são confortáveis, com camas espaçosas e de quebra uma linda vista do mar. O café da manhã é simplesmente fabuloso, com várias opções de doces, bolos, pães, cereais, frutas, bebidas quentes e frias, frios, queijos etc.

Para conseguir os melhores quartos em um desses hotéis assim como valores interessantes, é preciso fazer uma boa pesquisa de preços e também efetuar as reservas com antecedência.

Com todas essas informações, fica muito mais fácil fazer uma magnífica viagem a Puerto Madryn na Argentina, usufruindo de todas as belezas naturais que este pedaço do paraíso oferece.

Imagens Por:
argentina.travel
madryn.org
chubutcultural.com.ar
argentinamunicipal.com.ar
br.pinterest.com
chacraelrefugio.com.ar
southamericadrive.com