close

Mendoza na Argentina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Mendoza na Argentina: Foto Por- vivaovinho.com.br

Mendoza na Argentina consiste em um destino mais que perfeito para as pessoas que amam as belas paisagens da Cordilheira dos Andes e que também adoram vinho, já que esta localidade é rodeada pelas melhores vinícolas da Argentina e até mesmo do mundo.

Para saber com mais detalhes sobre os incríveis atrativos oferecidos por esta cidade, confira nosso post.

Mendoza na Argentina – Dicas

Localizada a 1.100km da capital Buenos Aires, Mendoza fica mais próxima da fronteira com o Chile, mais precisamente nos arredores da famosa Cordilheira dos Andes, um dos lugares mais bonitos do mundo.

Para chegar a esta cidade, uma das maneiras é de avião. É possível pegar voos pelas empresas Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas partindo do Brasil com escala em Buenos Aires, Santiago (Chile) ou Córdoba. Vale ressaltar que embora demore menos tempo, esta viagem costuma ser mais cara.


Publicidade:

Para quem prefere um pouco mais de economia e de quebra aproveitar para apreciar as belas paisagens das regiões andinas, também é possível fazer esta viagem por meio de ônibus.

Saindo a Buenos Aires, a viagem dura cerca de 13 horas, sendo disponibilizados veículos extremamente confortáveis por diversas empresas argentinas.

Outra maneira é partir de Santiago (Chile), já que a distância até Mendoza é menor (400km).

Além da viagem de ônibus ser mais curta (em torno de 7 horas), ela proporciona paisagens de tirar o fôlego, já que o ônibus percorre grande parte da Cordilheira dos Andes, incluindo aquelas regiões com curvas em formato de Caracol.

O período ideal para conhecer Mendoza é na primavera e no verão, já que nestas estações é possível fazer diversos passeios contemplando toda beleza de cores nas vinícolas.

No inverno, além da paisagem mudar drasticamente, os turistas acabam enfrentando muitos problemas relacionados ao acúmulo de neve nas estradas, dificultando a viagem.

Mendoza na Argentina – Pontos turísticos

Museo del vino de la ciudad

museo-del-vino-de-la-ciudad
Museo del vino de la ciudad

Localizado na Av. San Martin, este museu funciona todos os dias das 10h às 21h. Além da interessante arquitetura do lugar, os turistas poderão conhecer a história do vinho, objetos e utensílios utilizados antigamente para a produção da bebida e até mesmo saber um pouco mais sobre a cultura dos povos que vivem nas regiões andinas.

Parque General San Martin

parque-general-san-martin
Parque General San Martin

Para as pessoas que optam por passeios ao ar livre, o local ideal consiste em caminhar pelo Parque General San Martin, que funciona todos os dias 24h.


Publicidade:

Além de uma ampla área verde com trilhas, no interior deste Parque estão localizados o Estádio Malvinas Argentinas e a Universidade Nacional de Cuyo.

Museo histórico de San Martín

moseo-historico-de-san-martin
Museo histórico de San Martín

Este museu conta a história da independência argentina por meio dos cenários típicos da época, compostos por móveis, objetos, réplicas, armas etc.

Este museu está localizado em Remédios Escalada de San Martín e funciona de segunda à sexta das 10h às 20h. Não abre aos sábados e domingos.

Mendoza na Argentina – O que fazer

Passear pelas vinícolas

O passeio pelas vinícolas consiste na principal atração de Mendoza. É importante frisar que os turistas podem fazer pacotes com agências brasileiras ou locais, buscando definir os melhores roteiros, já que a região possui uma infinidade de vinícolas.

Entre as vinícolas mais visitadas, destacam-se:

Na região de Valle de Uco

  • Bodega Catena Zapata;
  • Bodegas Salentein;
  • Bodega Andeluna Cellars.

Na região de Luján de Cuyo

  • Bodega Lagarde;
  • Bodega Carmelo Patti;
  • Bodega Luigi Bosca;
  • Bodega Cavas de Weinert;
  • Bodega Norton;
  • Bodega Séptima;
  • Bodega Domínio del Plata;
  • Bodega Terraza de los Andes;
  • Bodega Tapiz;
  • Bodega Chandon.

Na região de Maipú

  • Bodega La Rural;
  • Bodegas López;
  • Bodega Trapiche.

Além dos tours oferecidos pelas agências, é possível conhecer essas belas vinícolas por meio de bicicleta, ônibus ou até mesmo carros alugados,


Publicidade:

Nesses locais, além de desfrutar de toda beleza da paisagem, os turistas poderão degustar inúmeros tipos de vinhos com queijos e embutidos argentinos, assim como aproveitar para adquirir vinhos por um valor mais acessível.

Ademais, algumas bodegas oferecem almoço aos turistas (muitas vezes incluso no pacote fechado com as agências) ou separadamente.

Passear pelo Mercado Central

Localizado na Av. Las Heras, região central de Mendoza, este mercado consiste em um dos passeios obrigatórios para quem deseja trazer na mala alguns itens típicos da Argentina.

Embora pequeno, o local é bastante limpo e organizando, dispondo barracas com variados tipos de embutidos, queijos, doces, azeites, especiarias, frutas cristalizadas, nozes, conservas, vinhos etc.

Além disso, são oferecidos diversos tipos de comidas, tais como: empanadas, peixes, sanduíches, carnes, omeletes etc., tudo acompanhado com excelentes opções de bebidas, incluindo cervejas e vinhos.

Os horários de atendimento deste mercado são:

  • De segunda à sexta: Das 8h30 às 21h.
  • Aos sábados: Das 8h30 às 13h30.
  • Aos domingos: Das 9h30 às 13h.

Mendoza na Argentina – Onde ficar

NH Mendoza Cordillera

Localizado na Av. España, este hotel é sem dúvida o que melhor atende em termos de custo/benefício.

Além de possuir quartos/banheiros modernos, confortáveis e impecavelmente limpos, o local oferece um excelente café da manhã, agradável área de lazer e à noite o restaurante serve deliciosas tábuas de frios e diversos tipos de refeições acompanhadas dos excelentes vinhos argentinos.

Mod Hotel Mendoza

Situado na Calle José Frederico Moreno, este hotel oferece acomodações simples e confortáveis e também ampla área de lazer com academia de ginástica.

Além do café da manhã, este hotel disponibiliza jantar com várias opções de pratos e saborosos vinhos para que os hóspedes possam desfrutar dos sabores típicos da região andina.

Um dos diferenciais deste hotel consiste na localização, já que ele fica a poucas quadras das praças e principais restaurantes da cidade, evitando custo excessivo com transporte.

É muito importante frisar que o valor referente às diárias desses hotéis pode variar conforme tabela de preços dos estabelecimentos e também em função dos períodos de alta demanda por parte dos turistas.

Por isso, para quem deseja conhecer os encantos de Mendoza na Argentina, nada melhor que pesquisar ao planejar a viagem e fazer as reservas com bastante antecedência, evitando contratempos e é claro, desperdício de dinheiro.

Fotos por:
pinterest.de
marketingsimulator.net
caminosculturales.com.ar
vivaovinho.com.br