close

10 Melhores restaurantes na Argentina – Onde comer na cidade

10 Melhores restaurantes na Argentina: Foto por- lavueltaalmundodejordiyalicia.blogspot.com.br

Saber quais são os melhores restaurantes na Argentina é um dos principais fatores para deixar a viagem muito mais agradável e, é claro, saborosa.

Para saber quais são os restaurantes mais recomendados nas principais cidades do nosso país vizinho, veja nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes na Argentina

1 – Puerto Cristal (Buenos Aires)

puerto-cristal
Puerto Cristal (Buenos Aires)

Além de ser um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, o Puerto Cristal, localizado no bairro Puerto Madero, é considerado um dos mais recomendados restaurantes da Argentina.

As razões não são por acaso. Especializado em peixes, frutos do mar e nos pratos típicos da cozinha espanhola, o local oferece vinhos e demais bebidas que se harmonizam perfeitamente com cada prato.


Publicidade:

Além disso, também são oferecidas carnes, massas e diversos acompanhamentos com frios e legumes. Além de todo sabor dos pratos, a vista proporcionada por este restaurante é uma atração à parte.

2 – Broccolino (Buenos Aires)

broccolino
Broccolino (Buenos Aires)

Para quem adora massas suculentas, este é o local ideal. Situado no centro da capital argentina, o Broccolino trata-se de um restaurante tipicamente italiano, mantendo o ambiente típico das cantinas do país europeu.

O cardápio é composto de deliciosos capeletes, macarrão com vários tipos de molho, lasanhas, risotos, panquecas, batatas recheadas etc. Obviamente, para acompanhar as massas, este restaurante oferece inúmeras opções de vinhos e demais bebidas, além de atrativas sobremesas.

3 – Elena

elena
Elena

Para quem busca um local tipicamente argentino, com ambiente clássico e aconchegante ao mesmo tempo e cardápio variado, o Elena é considerado o lugar ideal, sendo reconhecido pelos turistas como um dos melhores restaurantes na Argentina.

O cardápio é composto por vários tipos de carnes, peixes, frutos do mar, massas, batatas assadas ou recheadas, tábua de frios com queijos e os melhores embutidos da Argentina etc.

Além de pratos deliciosos, os clientes poderão aproveitar uma magnífica carta de vinhos e diversas opções de cervejas e demais drinks especialmente elaborados para os turistas. Sem dúvida, uma parada obrigatória para quem visita a bela cidade de Buenos Aires.

4 – Bodega Lagarde (Mendoza)

bodega-lagarde
Bodega Lagarde (Mendoza)

A cidade de Mendoza é famosa pelas suas belas vinícolas onde são produzidos os melhores vinhos argentinos. Entre os restaurantes que mais se destacam nesta localidade está o Bodega Lagarde, situado em Lujan de Cuyo, uma área que fica nos vinhedos a 21km de Mendoza.

O local é simplesmente delicioso. Além de saborosas carnes com acompanhamentos de molhos, batatas assadas, pães, saladas, legumes etc., é possível usufruir de uma ampla variedade dos vinhos produzidos na própria vinícola.


Publicidade:

De forma geral, o preço do almoço está incluso em um pacote que comporta a visita nas dependências da vinícola.

5 – Dantesco Restaurante (Mendoza)

dantesco
Dantesco Restaurante (Mendoza)

Trata-se de um dos restaurantes mais recomendados pelos turistas que visitam Mendoza. Com pratos bem servidos, ambiente aconchegante, atrativa carta de vinhos e deliciosas opções de sobremesa, o Dantesco Restaurante é considerado uma excelente opção tanto para o almoço quanto para o jantar.

Além de servir as famosas carnes argentinas com várias opções de molhos e acompanhamentos, o local também oferece massas, cremes, tábua de frios e demais pratos.

6 – Cervecería Manush (Bariloche)

cerveceria-manush
Cervecería Manush (Bariloche)

Este é o lugar ideal para quem aprecia boas cervejas e também gosta de comer bem. Além de servir variados tipos de cerveja e chopp, o local disponibiliza pratos bem saborosos feitos com peixes, carnes, embutidos, molhos, ensopados, lanches etc. Ou seja, os clientes poderão contar com boa variedade no cardápio.

Por se tratar se um local bastante procurado, recomenda-se chegar cedo para garantir uma mesa.


Publicidade:

7 – Rincón Patagónico (Bariloche)

rincon-patagonico
Rincón Patagónico (Bariloche)

Este é outro dos melhores restaurantes na Argentina disponível para os turistas que visitam Bariloche. É o local perfeito para quem deseja saborear diferentes tipos de carnes, desde a tradicional parrilla argentina até o chamado cordeiro patagônico.

Além dos pratos fartos, é possível usufruir de uma excelente carta de vinhos, incluindo um saboroso vinho da casa, aproveitando o clima frio de Bariloche.

8 – Antica (La Plata)

antica
Antica (La Plata)

Trata-se de um local com clima bastante aconchegante, ideal para o jantar. O menu é diverso, sendo composto por carnes, peixes, a famosa paella espanhola e deliciosas sobremesas.

Além disso, os clientes poderão contar com excelentes vinhos e demais bebidas.

9 – José Balcarce (Salta)

balcarce
José Balcarce (Salta)

Para os turistas que além de conhecer os encantos de Salta, uma das principais cidades da Argentina, também desejam comer bem, nada melhor que aproveitar um jantar especial no restaurante José Balcarce.

Trata-se de um lugar muito aconchegante e decorado com muito bom gosto. O cardápio oferece fartas e deliciosas opções de carnes, peixes, porções, aperitivos etc. Além disso, é possível provar os deliciosos vinhos argentinos, perfeitamente harmonizados com os pratos servidos.

10 – Cocina Ramirez (Salta)

cocina-ramirez
Cocina Ramirez (Salta)

Para quem busca comida farta, saborosa e preços mais acessíveis em Salta, o Cocina Ramirez é o local perfeito.

O cardápio disponibiliza vários tipos de pratos com carnes, saladas combinadas com frios, frango, massas, lanches e atrativas sobremesas caseiras.

O ambiente é descontraído e, por tratar-se de um local muito procurado, recomenda-se fazer reserva ou chegar bem cedo para garantir uma mesa.

Como aproveitar os melhores restaurantes na Argentina?

A culinária argentina é muito saborosa. Além das tradicionais carnes com diversos tipos de acompanhamentos, o país foi muito influenciado pela culinária espanhola. Por esta razão, os peixes e frutos do mar também merecem atenção especial.

O país também se destaca pelo sabor dos queijos e embutidos como o jamón, salames etc.

Portanto, para aproveitar a viagem pela Argentina, nada melhor que provar um pouco de cada coisa, usufruindo de diferentes sabores. Além disso, embora muitas pessoas não saibam disso, os vinhos argentinos estão entre os melhores do mundo.

Por isso, para os turistas que apreciam esta bebida, é a oportunidade perfeita para provar os melhores vinhos por preços bem mais acessíveis. Além dos vinhos, a Argentina também oferece diversos tipos de cervejas. Merecem destaque especial aquelas fabricadas na região da Patagônia.

Em suma, para aproveitar os melhores restaurantes na Argentina, nada melhor que usufruir de várias opções, provando diferentes tipos de comidas e bebidas, usufruindo de toda riqueza de sabores que este país proporciona.

Imagens:
viaresto.viapais.com.ar

acasanomade.com.br
chacrasdecoria.com
visiongourmet.com.ar
nicovisne.com
saltatour.com
quecomoydonde-salta.blogspot.com.br
argentina.restaurantes.info
lavueltaalmundodejordiyalicia.blogspot.com.br