close

El Chaltén na Argentina – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

Glaciar Huemul - Foto por: viagemcomthatha.com

El Chaltén na Argentina é um dos destinos do nosso país vizinho que tem chamado cada vez mais a atenção dos viajantes em decorrência das belezas naturais que fazem jus aos encantos da América do Sul.

Para saber porque incluir esta cidade como opção para a próxima viagem, fique de olho neste post.

Dicas de El Chaltén na Argentina

A Vila de El Chaltén fica localizada na região da Patagônia, mais precisamente a 2.701km de Buenos Aires e 1.385km de Bariloche.

Para chegar a este local rico em paisagens deslumbrantes, a forma mais fácil é por meio de voos saindo de Buenos Aires (empresa Aerolíneas Argentinas) com destino ao Aeroporto de El Calafate (que fica a 200km da Vila El Chaltén).


Publicidade:

Esse trajeto de 200km até El Chaltén poderá ser feito de ônibus por meio da Rota 40 e Rota 23. Os viajantes poderão contar com bom volume de ônibus disponíveis, o que facilita bastante.

É importante ressaltar que este destino requer longas caminhadas, trilhas e espírito aventureiro para conhecer os belíssimos cenários existentes no local. Por isso, é indispensável colocar na mala roupas e calçados adequados.

O melhor período para conhecer esta vila é entre a primavera e o verão argentino, onde a temperatura está menos gelada e as paisagens ganham riqueza de cores.

Pontos Turísticos em El Chaltén na Argentina 

Laguna Torre

laguna-torre
Laguna Torre

Localizada no Parque Nacional los Glaciares, os viajantes que passam por este lugar garantem que a paisagem vale qualquer sacrifício.

Para chegar a este local que parece cenário de filme, é necessário fazer uma trilha de 18km (9 para ir e 9 para voltar), que dura de 5 a 6 horas.

Recomenda-se que os turistas levem água, demais bebidas, comidas, lanches, protetor solar e é claro, roupas de inverno (sobretudo para quem opta por visitar a região no outono ou inverno).

Glaciar Huemul

chalten-glaciar-huemul
Glaciar Huemul

Situado na Avenida Lago del Desierto, a paisagem deste lago com águas em tom verde esmeralda harmonizada com as imponentes montanhas da região formam o lugar perfeito para belíssimas fotografias e muita contemplação.

Para chegar, é necessário fazer uma caminhada considerada suave, mas com alguns trechos mais íngremes no final. Durante o trajeto (que é feito por um bosque), os turistas poderão observar pequenos rios, rica vegetação e muitas outras belezas.


Publicidade:

Cerro Fitz Roy

Cerro-Fitz
Cerro Fitz Roy

Este local é definido pelos turistas como surreal, com paisagem imponente, encantadora e cinematográfica.

Para conhecer as belezas deste lugar é necessário um certo preparo físico já que o trajeto das caminhadas é formado por subidas consideráveis.

Por todo passeio, é possível ver magníficos lagos, paisagens panorâmicas, montanhas, vegetação etc. Ou seja, todo e qualquer esforço vale a pena.

El Chaltén na Argentina – O que fazer?

Visitar os mirantes

Um dos programas obrigatórios (e preferidos) de quem passa por El Chaltén na Argentina consiste em visitar os mirantes. Nesses locais, é possível ver lindíssimas paisagens panorâmicas dignas de cinema, aproveitando é claro para tirar ótimas fotos. Nesta vila, os principais mirantes são:

  • Mirador del Torre – Fica no caminho para a Laguna Torre, onde os turistas geralmente param para fazer um lanche e recuperar as energias;
  • Mirador los Condores – Este mirante fica logo na entrada da cidade de El Chaltén. Para chegar até ele, basta uma caminhada leve que rende uma vista deslumbrante;
  • Mirador las Aguilas – Fica bem próximo do Mirante los Condores, revelando outros aspectos da paisagem do entorno.

Em todos esses mirantes, recomenda-se visitá-los ao nascer do sol, garantindo uma vista ainda mais paradisíaca.


Publicidade:

Fazer escaladas

Para as pessoas experientes em escalar montanhas, esta é sem dúvida uma das regiões mais favoráveis do planeta. As agências brasileiras e locais oferecem diversos pacotes para os viajantes que desejam se aventurar e superar desafios.

Passeios de pesca

A pesca é outra das atividades mais procuradas pelos turistas que visitam a Patagônia.

Em virtude dos rios com águas cristalinas e vegetação exuberante, os pescadores também poderão contemplar um belíssimo cenário.

Fazer compras na Marcopolo Bookstore

Localizada na Av. Gilmes, esta livraria é o lugar ideal para quem gosta de lembrancinhas diferenciadas, cadernos e agendas estilosas e demais itens de papelaria.

Almoçar no La Vineria

Este é um dos locais preferidos pelos viajantes que passam por El Chaltén. Trata-se de um descontraído restaurante onde são oferecidas diversas opções de vinhos com suculentas tábuas de frios e lanches de variados tipos.

Além disso, para os apreciadores da famosa cerveja da Patagônia, são oferecidas cervejas típicas da região. As bebidas possuem excelentes preços onde também é possível comprar algumas garrafas de vinho ou cerveja.

El Chaltén na Argentina – Onde Ficar?

Chalten Suites Hotel

Situado na Av. San Martin, este é sem dúvida um dos hotéis mais renomados de El Chaltén. Com acomodações bastante confortáveis, perfeitamente limpas e com decoração sóbria e moderna ao mesmo tempo, ele oferece todo conforto para os viajantes que buscam por aconchego na Patagônia argentina.

Além de um café da manhã dos deuses, este hotel disponibiliza um excelente bar com ótimas opções de vinhos argentinos.

Hotel La Aldea

Localizado na Avenida Gral Guemes, embora este hotel tenha acomodações mais simples, ele oferece um excelente custo/benefício aos clientes que objetivam economia.

O café da manhã é muito bem servido, onde os hóspedes poderão abastecer as energias antes de iniciar as longas caminhadas por El Chaltén.

Hosteria Senderos

Localizado na Calle FP Moreno, este hotel é reconhecido pelo conforto e decoração que harmoniza o rústico e o moderno.

Outro dos diferenciais consiste na localização, o que facilita bastante a vida dos turistas que desejam se aventurar por essa vila na Patagônia Argentina.

Além de um café da manhã convidativo, este hotel oferece um restaurante com excelentes opções de pratos, sobretudo peixes e bons vinhos para acompanhar.

Para obter melhores condições de preços e evitar riscos quanto à indisponibilidade de quartos, recomenda-se fazer as reservas com antecedência.

Com essas informações, os viajantes já possuem todas as condições para fazer uma viagem inesquecível a El Chaltén na Argentina, aproveitando todo encanto do nosso país vizinho.

 

Fotos por:
minube.com
explore-share.com
en.wikipedia.org