close

El Bolsón na Argentina – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

Bosque Tallado - Foto por: elmiradorhostel.com.ar

El Bolsón na Argentina é sem dúvida um dos destinos mais bonitos deste país, sendo muito procurado pelos turistas com espírito aventureiro.

Para saber quais são os encantos deste lugar e obter dicas preciosas para preparação do roteiro, confira nosso post.

Dicas de El Bolsón na Argentina

A cidade de El Bolsón está localizada a 120km de Bariloche, um dos locais mais visitados na Argentina.

Trata-se de um lugar muito procurado para prática de atividades ao ar livre, e é claro, também muito visitado em virtude da beleza das paisagens.


Publicidade:

Esse destino é lindo em todos os períodos do ano. A época da viagem fica a critério do turista, se prefere curtir todo charme e esportes típicos do outono/inverno ou aproveitar dias de sol e colorido das estações mais quentes.

É de suma importância que os turistas levem todos os itens necessários na mala, ou seja, roupas de inverno e também roupas e calçados especiais para a prática de atividade física.

Pontos Turísticos em El Bolsón na Argentina

Rio los Repollos

rio-los-repollos
Rio los Repollos

Este rio é um dos locais mais bonitos de El Bólson. Além de admirar a bela paisagem e beleza natural desta região rica em fauna e flora, os viajantes poderão tirar excelentes fotos e curtir um belo dia de sol.

Cerro Piltriquitron

Cerro
Cerro Piltriquitron

Trata-se de uma bela montanha localizada na Cordilheira dos Andes, sendo reconhecida pela linda paisagem e riqueza natural.

Os turistas que já passaram por este lugar mencionam que a caminhada não requer extremo preparo físico, basta muita vontade de conhecer lugares surpreendentes.

Durante o caminho é possível admirar toda beleza da Cordilheira, das árvores e vegetação, pequenos animais, céu límpido (salvo no inverno) etc.

Cânion do Rio Azul

el bolson
Cânion do Rio Azul

Este cânion possui quase 1km de extensão, sendo rodeado por um bosque. Embora a caminhada para chegar a este local seja longa (entre 3 e 4 horas), os turistas que visitaram este lugar garantem que qualquer sacrifício vale a pena.

Bosque Tallado

bosque-tallado
Bosque Tallado

Este bosque consiste em outro local bastante visitado pelos turistas. Além das paisagens exuberantes, é possível entrar em contato com a cultura ancestral dos povos que há muitos séculos viviam nesta região por meio de esculturas feitas em madeira.


Publicidade:

Mirador Plataforma

Este mirante é o lugar ideal para quem deseja tirar ótimas fotos e obviamente curtir toda beleza deste cenário na região da Patagônia.

A vista é simplesmente deslumbrante, de onde os turistas poderão ver imensas montanhas, árvores, rios etc.

El Bolsón na Argentina – O que fazer?

Canoagem

Devido à grande quantidade de rios existentes nesta região, muitos turistas experientes nesta atividade buscam a canoagem como um dos atrativos de El Bolsón, usufruindo de momentos de aventura em meio a impressionantes paisagens.

Pesca

E por falar em rios, esta região da Patagônia é famosa pelos programas de pesca oferecidos aos turistas, fazendo com que eles usufruam de uma experiência inesquecível entre as paisagens mais bonitas do planeta.

Fazer compras na feira artesanal

Esta é uma das principais feiras da cidade, onde os turistas poderão adquirir vários produtos, tais como: frutas bem frescas, itens de decoração, doces, cervejas artesanais (estão entre as melhores do país), artesanato, brinquedos, bebidas etc.


Publicidade:

Esta feira acontece na Plaza Artesanal às terças, quintas, sábados, domingos e feriados, recebendo centenas de turistas.

Visitar as chácaras da região

El Bolsón possui várias chácaras que oferecem um charme todo especial a esta região. Essas propriedades são especializadas no cultivo de lúpulo (utilizado na fabricação da cerveja), verduras orgânicas, frutas finas, alimentos lácteos etc.

Ou seja, além de os turistas observarem os encantos de cada local, é possível adquirir produtos de máxima qualidade com preços excelentes.

Passear e tirar fotos na Praça Pagano

Sobretudo no período da manhã e ao final da tarde, esta praça consiste no lugar ideal para caminhar e tirar ótimas fotos em virtude do clima pitoresco e tranquilo do local. Para melhorar ainda mais o efeito das fotografias, basta aproveitar ao máximo o “jogo” de luz e sombras tão característico da região da Patagônia.

Comer no Café Paseo de Las Flores

Seja para um café da manhã ou lanche da tarde, este lugar consiste na opção ideal para saborear magníficos doces, cafés, bolos e até mesmo generosas tábuas de frios, abastecendo as energias para retomar os passeios por esta bela cidade.

É importante frisar que El Bolsón conta com uma excelente estrutura de restaurantes, pizzarias, cervejarias etc., oferecendo as melhores comidas e bebidas aos turistas que desejam aproveitar a gastronomia argentina.

El Bolsón na Argentina – Onde ficar?

Cabanas los Teros

Esta é sem dúvida uma das melhores opções de hospedagem para quem visita El Bolsón.

Situadas na Villa Turismo, mais precisamente em Três Cipreses, essas cabanas oferecem acomodações aconchegantes e confortáveis onde predomina o estilo rústico. Trata-se do lugar ideal para quem viaja em família.

Estância Peuma Hue

Longe de parecer exagero, hospedar-se nesta estância corresponde a estar em um pedaço do paraíso, já que o cenário é digno de cinema.

Localizada na Road 40 (km 2014), ela oferece belíssimas paisagens, quartos confortáveis e impecavelmente limpos, atividades ao ar livre e um excelente restaurante onde os hóspedes poderão contar com toda comodidade.

Cabanas las Lavandas

Embora estas cabanas localizadas na Subida de Marques sejam mais simples, elas oferecem tudo de que os turistas necessitam: conforto, ambiente limpo e clima acolhedor, ideal para as famílias.

O local dispõe de cozinha para que os turistas possam preparar as refeições mais à vontade. Além disso, a bela vista consiste em um presente para os visitantes.

Além dessas opções de hospedagem, pelo fato de esta cidade ser próxima a Bariloche, muitos turistas optam por hospedar-se em um dos hotéis de Bariloche e fazer o deslocamento de carro até El Bolsón.

Para garantir vagas em um desses locais de hospedagem, é fundamental que os viajantes façam as reservas com máxima antecedência, ganhando também em economia.

Seguindo todas essas dicas, a viagem a El Bolsón na Argentina será uma experiência maravilhosa, proporcionando momentos inesquecíveis aos turistas e certamente muita vontade de retornar.

 

Fotos por:
youtube.com
flickr.com
pt.wikiloc.com
br.pinterest.com