close

10 Pontos Turísticos em Buenos Aires – Melhores Pontos de Interesse

Foto por: ciatourviagens.com.br

Saber os melhores pontos turísticos em Buenos Aires é essencial para quem deseja aproveitar todo charme e aconchego que esta cidade sul-americana possui.

Para saber quais são esses locais e como aproveitar ainda mais o passeio pelas ruas da capital argentina, confira nosso post.


Publicidade:

Lista dos 10 Pontos Turísticos em Buenos Aires – Melhores Pontos de Interesse

1 – Bairro Recoleta

Bairro-Recoleta
Bairro Recoleta

Grande parte dos encantos de Buenos Aires estão localizados neste bairro, que é reconhecido como o mais nobre da cidade.

Comportando belas praças, lojas de grife, livrarias, biblioteca nacional, prédios históricos com grande beleza arquitetônica e excelentes cafés e restaurantes, o Recoleta consiste na parada obrigatória de quem visita esta cidade e obviamente, renderá excelentes fotos.

Feira do Recoleta

Quanto aos pontos turísticos em Buenos Aires, é necessário dar um destaque especial à Feira do Recoleta, uma das mais famosas e frequentadas da cidade.

Esta feira, também conhecida como Feira da Plaza Francia, acontece aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h, disponibilizando aos turistas uma grande variedade de artesanato, artigos em couro, cerâmicas, metais, cuias para mate, joias etc.

Além do Recoleta, vale destacar que entre as feiras mais visitadas de Buenos Aires, estão:

Feira de San Telmo, localizada na Praça Dorrego, que acontece todos os domingos das 12 às 17h. Trata-se de um local que oferece: lembrancinhas, artesanato, antiguidades, peças de arte, roupas, artigos em couro, livros e comidas típicas;

Feira de Palermo Soho, localizada na Praça Serrano, com funcionamento de quinta a domingo das 14 às 20h, sendo que o forte desta feita consiste na grande variedade de artesanatos.

2 – Casa Rosada

Casa-Rosada
Casa Rosada

A Casa Rosada, sede do governo presidencial argentino, localizada na Plaza de Mayo, consiste em um dos grandes símbolos de Buenos Aires.

Além de conhecer a histórica Plaza de Mayo, onde é possível desfrutar de toda beleza arquitetônica do local, são oferecidas visitas guiadas no interior da Casa Rosada, que consiste em um ambiente típico dos séculos passados.


Publicidade:

Esta visita precisa ser agendada pela internet com 15 dias de antecedência, ocorrendo somente aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 14h30.

3 – Bairro Puerto Madero

Puerto-Madero-buenos-aires
Puerto Madero

Puerto Madero é conhecido por ser um bairro repleto de elegantes e modernos arranha-céus, sendo marcado por um clima sofisticado.

As principais atrações oferecidas por este bairro consistem em restaurantes requintados, hotéis luxuosos, museus e até mesmo um cassino flutuante.

Vale destacar que neste bairro, um dos pontos que merece destaque especial trata-se da Puente de la Mujer, um projeto desenvolvido pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

4 – Bairro La Boca (Caminito)

La-Boca-Caminito
La Boca Caminito

Neste bairro está localizado o estádio do Boca Juniors (La Bombonera), um dos times de futebol mais conhecidos em todo o mundo.


Publicidade:

Além disso, o ponto turístico marcante deste bairro consiste no famoso Caminito, uma parte do bairro que contempla casas a estabelecimentos repletos de cores bem vivas.

A visita a este bairro certamente renderá momentos de imensa alegria e ótimas fotos.

5 – Bosques de Palermo

Bosques-de-Palermo
Bosques de Palermo

Ao falar dos pontos turísticos em Buenos Aires, é impossível deixar de citar o Bosques de Palermo, um bairro tradicional da capital argentina.

Este local contempla: o Jardim Japonês de Buenos Aires, Jardim Botânico de Buenos Aires, zoológico, museu, planetário e Rosedal (um jardim de Rosas).

Trata-se de um lugar repleto de belezas naturais, ideal para quem deseja usufruir de inesquecíveis e tranquilos passeios, seja sozinho, com amigos ou com a família.

6 – Teatro Colon

Teatro-Colon-buenos-aires
Teatro Colon

Seja pela arquitetura tipicamente europeia, pelas visitas guiadas ou pelos espetáculos de ópera e teatro, este ponto turístico é parada obrigatória de quem passa por Buenos Aires.

O Teatro Colon trata-se de um local com arquitetura clássica e imponente, sendo visitado por inúmeros turistas o ano todo. Para fazer a visita guiada ou até mesmo assistir aos espetáculos oferecidos, recomenda-se adquirir os ingressos com antecedência.

Além disso, os viajantes que passam por este local recomendam uma visita ao café do teatro antes de iniciar a visita guiada, usufruindo de um clima bastante cultural.

7 – Galerias Pacífico

Galerias-Pacífico
Galerias Pacífico

Localizada na Av. Córdoba, a Galerias Pacífico consiste no local ideal para quem gosta de um ambiente cultural e também para quem deseja fazer compras.

Além da riqueza arquitetônica interna e externa, este edifício conta com diversas lojas de marcas mundialmente conhecidas, sendo esta estrutura de lojas rodeada por obras de arte. Tudo isso torna o ambiente ainda mais atrativo durante a noite.

8 – Obelisco

obelisco-buenos-aires
Obelisco

O Obelisco consiste em outro dos mais conhecidos pontos turísticos em Buenos Aires.

Localizado na Praça da República, trata-se de um local bastante recomendado, sobretudo à noite, quando o monumento fica iluminado e os turistas podem usufruir dos vários restaurantes próximos ao local.

9 – Monumento Mafalda

Monumento-Mafalda
Monumento Mafalda

Este monumento trata-se de uma extrovertida estátua da Mafalda, uma garotinha conhecida por ser uma famosa personagem das histórias em quadrinhos. No monumento, ela encontra-se sentada em um banco de praça.

Este monumento está localizado em San Telmo, entre as ruas Chile e Defensa e trata-se de um local de visita obrigatória, sobretudo para quem viaja com crianças.

10 – Congreso de la Nación

congreso-nacional-argentina
Congreso de la Nación

Este é outro ponto turístico reconhecido por sua bela arquitetura, consistindo em um imponente prédio que abriga o órgão legislativo do governo da Argentina.

Este edifício é considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo, marcado pela arquitetura clássica. Ele está localizado no bairro Congreso, mais precisamente na Av. Hipolito Yrigoyen. A visita a este local certamente renderá ótimas fotos.

 

Dicas especiais para passear em Buenos Aires

Além de saber sobre os pontos turísticos em Buenos Aires, para aproveitar ao máximo os passeios pela cidade é fundamental conhecer o entorno desses locais, tais como restaurantes, cafés, casas de espetáculos etc.

Além disso, para evitar gastar uma fortuna com taxi, é interessante traçar um pequeno roteiro diário com base na proximidade dos locais, aproveitando para passar mais tempo em cada um deles, evitando os imprevistos.

Em suma, todos os pontos turísticos em Buenos Aires têm muito a oferecer para viajantes com os mais variados gostos, basta aproveitar todas as belezas e riqueza cultural que esta cidade oferece.

Fotos por:
viagensdacida.com.br
taringa.net
expedia.com.br
ideiasedicas.com
sightseer.tv
thewholepackage.com.br
aguiarbuenosaires.com
buenosaires.travel
viajantes.com
megaconstrucciones.net