close

O que fazer em Buenos Aires: Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer em Buenos Aires - foto por bestday.com

O que fazer em Buenos Aires é o que não falta. Esta é uma cidade que respira cultura, beleza arquitetônica, excelentes apresentações, bares e restaurantes diversificados, sendo que nas ruas é possível observar os fortes traços da cultura europeia.

Para saber mais precisamente quais passeios e lugares para visitar na famosa capital argentina, confira nosso post.

Dicas sobre o que fazer em Buenos Aires

Palácio de Águas Corrientes - o que fazer em buenos aires
Palácio de Águas Corrientes

Visitar o Palácio de Águas Corrientes

Este prédio é considerado o mais imponente de Buenos Aires. Os motivos não são por acaso. Portador de uma beleza arquitetônica indescritível, ele consiste em um local obrigatório para quem deseja saber o que fazer em Buenos Aires.

Além de ter a oportunidade de observar cada detalhe da construção, este palácio consiste no cenário ideal para belíssimas fotos.


Publicidade:

 

Passear pelo Mercado de Pulgas

Para quem gosta de observar e até mesmo comprar móveis e objetos antigos, nada melhor que fazer um passeio pelo Mercado de Pulgas, localizado no Bairro de Palermo, mais precisamente na esquina da Av. Dorrego com a Rua Niceto Vega.

O Mercado de Pulgas é encontrado em diversos países da Europa, principalmente França, Itália e Inglaterra, onde as feiras com móveis e objetos antigos consistem em uma forte tradição.

Visitar um Mirante

Para ter uma vista ampla da belíssima e moderna cidade de Buenos Aires, nada melhor que visitar um dos mirantes e aproveitar para fazer excelentes fotografias. Entre os mirantes mais conhecidos, destacam-se:

  • Mirante do 14º andar da famosa Galeria Guemes, localizada na Rua San Martin, 170;
  • Mirante do Palácio Barolo (uma bela construção inspirada na obra “A Divina Comédia”, do italiano Dante Alighieri), localizado na Av. de Maio.

Além de usufruir da belíssima paisagem da cidade, os turistas poderão observar toda riqueza arquitetônica desses locais.

Comer no Café Margot

Este Café se destaca pela fidelidade à construção original, mantendo traços arquitetônicos e decoração típicas do século passado, onde é possível usufruir de um ambiente bastante aconchegante.

Localizado no Bairro de Boedo, este lugar oferece diversidade e sabor no cardápio. São disponibilizados tanto o café da manhã tradicional, como também uma farta tábua de frios, refeições e lanches no decorrer do dia. A fachada deste Café rende excelentes fotos.

Conhecer o Museu Fortabat

O Museu Fortabat, localizado na Rua Olga Cossettini, no bairro de Puerto Madero, faz jus a todo clima cultural encontrado em Buenos Aires.


Publicidade:

Este museu abriga uma bela coleção de arte da já falecida milionária Amália Fortabat, onde encontram-se obras dos mais renomados pintores argentinos do século 19, um mosaico bizantino e obras dos grandes artistas: Salvador Dalí, Gauguin, Miró e Chagall.

Visitar a Catedral de Buenos Aires

Catedral de Buenos Aires visitar
Visitar a Catedral de Buenos Aires

A catedral da capital argentina consiste em um dos pontos mais relevantes sobre o que fazer em Buenos Aires. A arquitetura do lugar é simplesmente linda, tanto na parte externa quando interna, onde é possível observar uma grande e bela cúpula, lembrando as igrejas da Europa.

Visitar a Livraria El Ateneo

Esta livraria situada na Av. Santa Fé foi classificada pelo Jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais bonita do mundo, sendo um dos grandes orgulhos dos argentinos.

Ela fica localizada em um antigo teatro argentino, o que confere um ambiente clássico e típico dos séculos passados. Com iluminação suave que destaca a beleza dos afrescos no teto e das prateleiras que comportam grandes obras, é sem dúvida um local que inspira beleza e cultura.

 


Publicidade:

Curtir a noite na Plaza Serrano

Localizada no Bairro de Palermo, esta praça consiste no local ideal para as pessoas que desejam curtir a noite de Buenos Aires.

Repleta de bares, restaurantes, lojas e boates, é possível usufruir do clima típico da noite argentina, aproveitando a companhia dos amigos.

Passear pela Calle Florida

Esta é uma das ruas mais movimentadas da cidade de Buenos Aires, ideal para quem deseja fazer compras e usufruir dos serviços de banco e telefonia. Entretanto, como em todas as ruas de maior movimento, é necessário tomar um cuidado especial com bolsas e carteiras, evitando furtos.

Todas essas informações demonstram que saber o que fazer em Buenos Aires é o que não falta, já que esta cidade oferece inúmeras opções de passeios, lugares e pontos turísticos, tornando essencial passar pelo menos 5 dias na bela capital da Argentina.

 

Compras são uma ótima dica do que fazer em Buenos Aires

Feira do Bairro Recoleta
Feira do Bairro Recoleta

Uma das características marcantes de Buenos Aires é sem dúvida a presença de grandes feiras. Entre as mais famosas, estão:

Feira do Bairro Recoleta (localizada na Plaza Francia)

Trata-se de uma imensa feira que disponibiliza os mais variados tipos de produtos, desde artesanato, roupas e artigos em couro, itens para mate, joias e objetos em cerâmica e metal.

Além disso, os turistas poderão usufruir de várias barraquinhas oferecendo comidas e bebidas para um lanche rápido. Esta feira funciona aos sábados e domingos das 9h às 18h.

Feira de San Telmo

Situada no Bairro de San Telmo, na Plaza Dorrego, esta feira é especializada em antiguidades e diversos itens de artesanato, sendo bastante movimentada.

Quando a feira termina ao final do dia, os bares desta rua começam a abrir e vários casais iniciam danças de tango. Por isso, vale a pena sentar-se em um dos barzinhos e aproveitar um happy hour. Esta feira funciona aos domingos das 10h às 16h.

Feira de Artesanato Palermo Viejo e Feira de Plaza Serrano

Essas duas feiras ficam a apenas alguns quarteirões de distância, sendo localizadas no famoso Bairro de Palermo.

Aos sábados e domingos, designers, estilistas e artistas montam barraquinhas disponibilizando produtos únicos, encontrados apenas nesta feira, fazendo a alegria dos turistas.

Neste bairro também estão concentradas diversas lojas onde é possível fazer compras. Estas feiras funcionam aos sábados e domingos, das 11h às 19h.

Passear pelo Shopping Abasto

Este shopping localizado na Av. Corrientes, além de uma belíssima arquitetura e iluminação, conta com mais de 200 lojas disponibilizando produtos de diferentes marcas.

Além das compras e de ter a oportunidade de observar as últimas tendências da moda, é possível fazer uma refeição na bela praça de alimentação e tirar excelentes fotografias no local.

Fotos:
buenosaireslocaltours.com
aguiarbuenosaires.com

 


o-que-fazer-em-Buenos-Aires

o-que-fazer-em-Buenos-Aires

o-que-fazer-em-Buenos-Aires



Publicidade: