close

10 Melhores Restaurantes em Buenos Aires – Onde Comer na Cidade

foto por sarahleao.wordpress.com

Saber quais são os melhores restaurantes em Buenos Aires é fundamental para quem deseja conhecer os encantos e sabores da capital argentina. Para saber quais são esses locais e os diferenciais que cada um deles oferece, veja nosso post!

Lista dos 10 melhores restaurantes em Buenos Aires

1 – Cabaña las Lilas

Cabaña-las-Lilas
Cabaña las Lilas

Esta tradicional churrascaria de Buenos Aires, localizada no Bairro de Puerto Madero, consiste em um dos restaurantes mais recomendados para as pessoas que desejam usufruir do melhor churrasco tipicamente argentino.


Publicidade:

O local é decorado harmonizando um estilo rústico e refinado, proporcionando um ambiente aconchegante. O cardápio é bem variado.

Além de ser composto pelas melhores carnes argentinas, o cardápio oferece diversos tipos de peixes, saladas, embutidos, queijos e legumes como acompanhamento. Tudo servido com vinhos, cervejas, sucos e é claro, deliciosas sobremesas.

2 – Puerto Cristal

Puerto-Cristal
Puerto Cristal

Também localizado em Puerto Madero, este é outro dos melhores restaurantes em Buenos Aires, ideal para quem adora frutos do mar.

Além do ambiente predominantemente refinado, este local oferece uma bela vista de Puerto Madero, o bairro mais moderno de Buenos Aires.

O cardápio é composto dos mais diversos peixes e frutos do mar, contendo também pratos típicos da culinária espanhola. Além disso, este restaurante oferece opções de massas, carnes, saladas e legumes. A adega e as sobremesas são uma atração à parte.

3 – Broccolino

Broccolino-restaurante
Broccolino

Localizado no centro de Buenos Aires, este é o lugar ideal para as pessoas que adoram massas. Além de um cardápio tipicamente italiano, este restaurante oferece preços bem acessíveis e um ambiente característico das famosas cantinas da Itália.

O menu é composto por deliciosos risotos, capeletes, lasanhas, macarrão com molhos diversos, panquecas, saladas e é claro, tudo regado com ótimos vinhos. Além dos pratos fartos, é possível saborear atrativas sobremesas.

4 – Jânio

Jânio-restaurante
Jânio

Localizado no Bairro de Palermo, este restaurante é a opção ideal para fazer refeições aos sábados e domingos, já que além da boa comida, é possível apreciar a movimentação de pessoas e até mesmo apresentações de rua.

Além de usufruir de saborosas carnes, massas, queijos, petiscos, saladas etc, os turistas poderão tomar uma cerveja bem gelada ou vinho de preferência. O ideal é esticar um pouco o almoço, aproveitando para passar o final de tarde neste local.

5 – Fervor Brasas de Campo Y Mar

Fervor Brasas de Campo Y Mar
Fervor Brasas de Campo Y Mar

Situado no Bairro de Recoleta, um dos mais conhecidos na capital argentina, este restaurante possui um clima que recorda Paris, tratando-se de um local charmoso e simples ao mesmo tempo.


Publicidade:

Os pratos são compostos por deliciosas carnes, peixes, frutos do mar, saladas, queijos, legumes, molhos e muitos outros itens além de deliciosas sobremesas.

O local também conta com um bar que além de vinhos e cervejas, oferece os mais variados (e coloridos) tipos de drinks.

6 – Aramburu

Aramburu-buenos-aires
Aramburu

Este é o lugar perfeito para os casais que buscam um clima mais intimista. Localizado no Bairro de San Telmo, este premiado restaurante está entre os 50 melhores do mundo.

Além de saborosos e sofisticados pratos, vinho e champanhe, os casais poderão provar indescritíveis sobremesas enquanto aproveitam o ambiente romântico. Por se tratar de um restaurante concorrido, recomenda-se fazer as reservas com antecedência.

7 – Hierba Buena

Hierba-Buena
Hierba Buena

Situado no Bairro de San Telmo, este é outro estabelecimento que está entre os melhores restaurantes em Buenos Aires. Especializado em comida natural e sem carnes, o Hierba Buena consiste na opção ideal para os vegetarianos ou até mesmo para as pessoas que desejam fazer refeições mais leves e saudáveis.


Publicidade:

Além do almoço e jantar, este local oferece um café da manhã maravilhoso, muito procurado pelos turistas que visitam a famosa Feira de San Telmo aos sábados.

O local possui um clima delicioso e aconchegante, marcado pelo alegre colorido na decoração. Os pratos são muito saborosos e criativos, oferecendo o melhor da culinária natural.

Além disso, neste restaurante os turistas também poderão adquirir alguns produtos utilizados na preparação dos pratos.

8 – Ultra Bistrô (Hotel Boutique Ultra)

Ultra-Bistrô
Ultra Bistrô

Localizado no Bairro de Palermo, mais precisamente no Hotel Boutique Ultra, este restaurante consiste em um espaço bastante charmoso e acolhedor, possuindo um ambiente simples e refinado ao mesmo tempo.

Além da grande variedade de pratos oferecendo o melhor da culinária argentina e mundial, a adega de vinhos é bem diversificada e as sobremesas são uma atração à parte, com destaque para a mousse de chocolate. Este restaurante atende no café da manhã, no almoço e no jantar (até às 23h).

9 – La Pecora Nera

la-pecora-nera
La Pecora Nera

Localizado na rua Ayacucho, este restaurante também é um dos mais procurados pelos viajantes que desejam usufruir de todo sabor da culinária argentina e mundial.

O cardápio destaca-se pela qualidade da carne, dos peixes e pelas saborosas pizzas servidas no local. Além disso, esse restaurante oferece atrativas opções de vinhos e sobremesas.

O ambiente é leve e elegante, fazendo com que os viajantes usufruam de conforto e aconchego enquanto desfrutam das refeições.

10 – Elena

Elena-restaurante-buenos-aires
Elena

Este lugar não poderia deixar de estar na lista dos melhores restaurantes em Buenos Aires. Além do local ser de muito bom gosto, são servidas deliciosas carnes, aperitivos, embutidos (queijos, salames, jamón, etc), peixes, frutos do mar, pães e, obviamente, deliciosos vinhos, cervejas e drinks especiais.

Localizado em Posadas, este é o lugar ideal para um café da manhã, almoço ou jantar.

 

Dicas extras de onde comer bem em Buenos Aires

Além de conhecer um ou mais dos melhores restaurantes em Buenos Aires, é indispensável aproveitar para conhecer também os cafés e bares localizados na cidade.

Entre os cafés mais famosos, estão: Tortoni, Havanna, Petit Colon, Malvon, London City, Anima e Pani Salvador.

Com relação aos bares, os mais interessantes da capital argentina, são: Verne Club, El Federal, Florería Atlántico e The Temple Bar.

Em suma, para aproveitar ao máximo a viagem por Buenos Aires, é indispensável conhecer um pouco de cada local, restaurantes, bares e cafés, usufruindo de diversos sabores e ambientes.

Por isso, além de conhecer os melhores restaurantes em Buenos Aires, é imprescindível caprichar na escolha e aproveitar todo charme que esta cidade oferece.

 

Fotos por:
restaurantlaslilas.com.ar
puerto-cristal.com.ar
tripadvisor.com.sg
fervorbrasas.com.ar
thelostasian.com
travelettes.net
mejorespaquetes.com
revistavivelatinoamerica.com