close

10 pontos turísticos na Buenos Aires – Melhores pontos de interesse

Obter informações sobre os melhores pontos turísticos na Buenos Aires é um dos quesitos básicos para quem deseja fazer uma viagem inesquecível para a capital argentina. Para saber quais são esses pontos, acompanhe nosso post.

Lista dos 10 melhores pontos turísticos na Buenos Aires

1 – Teatro Colón

teatro-colon
Teatro Colón

Este teatro consiste em um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires devido à sua beleza arquitetônica e também pela importância cultural que ele tem para o país.

Além da bela área externa, o interior deste teatro é deslumbrante, mantendo o ambiente clássico e sofisticado das melhores casas de ópera da Europa.

Além de participar das visitas guiadas a este local, recomenda-se verificar a programação cultural oferecida nos dias da viagem, usufruindo de um belo espetáculo. Para saber um pouco mais sobre as visitas guiadas e agenda de espetáculos, clique aqui.


Publicidade:

2 – Museu Nacional de Bellas Artes

museu-nacional-de-belas-artes
Museu Nacional de Bellas Artes

Este museu é tido como um dos melhores da América Latina. O espaço disponibiliza exposições permanentes e temporárias com obras de grandes gênios, tais como:

  • Monet;
  • Picasso;
  • Renoir;
  • Van Gogh;
  • Manet;
  • Francisco de Goya;
  • Antonio Berni;
  • Fernando Fader;
  • Benito Quinquela Martín;
  • Lino Enea Spilimbergo;
  • Antonio Segui.

Além dessas obras valiosíssimas, os turistas poderão usufruir de todo conforto e clima clássico proporcionado pelo interior do museu. Para obter maiores informações quanto aos horários e ingressos, clique aqui.

3 – Museu Palácio Paz

museu-palacio-paz-buenos-aires
Museu Palácio Paz

Trata-se de um dos pontos turísticos na Buenos Aires preferidos dos turistas. Além da imponente arquitetura, este prédio mantém uma bela exposição dos tempos áureos da burguesia da cidade, revelando em cada detalhe toda ostentação da alta sociedade nos séculos passados.

Para obter maiores informações quanto aos horários de visitas e preço do ingresso, basta acessar o site do museu.

4 – Puente de la Mujer

puente-de-la-mujer
Puente de la Mujer

Localizada no bairro de Puerto Madero, o mais moderno da cidade, esta ponte consiste em um dos locais mais visitados pelos turistas, sobretudo ao final da tarde. Esta ponte foi projetada pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, um dos melhores do mundo.

Além de tirar excelentes fotografias nesta ponte, os viajantes poderão curtir o pôr do sol contemplando os modernos edifícios de Puerto Madero e aproveitar para jantar em um dos atrativos restaurantes deste bairro.

5 – Congresso da Nação Argentina

congresso-da-nacao-argentina
Congresso da Nação Argentina

Esta construção é, sem dúvida, uma das mais belas e imponentes na Argentina. Mantendo o estilo clássico, tanto externamente quanto internamente, ela encanta os turistas. Recomenda-se fazer as visitas preferencialmente no período da manhã ou durante o pôr do sol, aproveitando ainda mais a paisagem. A visita guiada ocorre de segunda a sábado das 11h às 13h e das 15h às 17h.

6 – Museu do Humor

museu-do-humor
Museu do Humor

Por incrível que pareça, além dos excelentes museus localizados em Buenos Aires, a cidade ainda oferece o chamado Museu do Humor. Inaugurado em 2012, este interessante espaço reúne caricaturas, charges e desenhos animados dos grandes gênios argentinos.


Publicidade:

Neste museu, a Mafalda, famosa personagem dos quadrinhos ganha um espaço especial, fazendo a alegria dos turistas que aproveitam para tirar várias fotografias. Para obter maiores informações, acesse.

7 – Avenida Corrientes

avenida-corrientes
Avenida Corrientes

 

Esta avenida é conhecida pelos argentinos como “A avenida que nunca dorme”, já neste local estão localizados diversos bares, restaurantes, pizzarias, famosos teatros e belas livrarias, fazendo com que os turistas aproveitem ao máximo a viagem pela cidade.

Além disso, nesta avenida está localizado um dos pontos turísticos na Buenos Aires mais conhecidos, o Obelisco, muito visitado durante todos os momentos do dia.

8 – Livraria El Ateneo

livraria-el-ateneo
Livraria El Ateneo

A imponência desta livraria é tão notável que ela é considerada a segunda livraria mais bonita do mundo. Exatamente por esta razão, consiste em um dos locais mais frequentados pelas pessoas que visitam Buenos Aires.


Publicidade:

Montada no interior de um antigo teatro, o ambiente possui uma arquitetura fascinante, incluindo os afrescos no teto. Ademais, a iluminação deixa o ambiente ainda mais charmoso e acolhedor no qual, além de aproveitar para fotografar e comprar livros, os clientes adoram parar para tomar um café.

9 – Cemitério da Recoleta

cemiterio-da-recoleta
Cemitério da Recoleta

Embora pareça estranho um cemitério ser considerado ponto turístico, é exatamente isso quando se trata do famoso Cemitério do Bairro Recoleta.

Este local possui suntuosos mausoléus onde foram sepultados importantes artistas e políticos argentinos, entre eles a inesquecível Eva Perón (atriz, ativista política e ex-primeira-dama do país). Este cemitério funciona para visitas de segunda a domingo das 7h às 17h45.

10 – Bosques de Palermo

bosques-de-palermo
Bosques de Palermo

Localizado no bairro de Palermo, este belíssimo bosque de Buenos Aires é sem dúvida um dos mais belos lugares da cidade. Repleto de verde, roseirais, pontes, fontes, lago artificial e singelas construções, ele é o local ideal para respirar ar puro, caminhar e obviamente tirar lindas fotografias.

Para aproveitar melhor o passeio, recomenda-se visitar o local nas primeiras horas da manhã, aproveitando a temperatura amena ou ao final da tarde, usufruindo de um magnífico pôr do sol. Sobretudo para quem viaja com crianças, o passeio por este bosque é obrigatório.

Dicas para aproveitar os pontos turísticos na Buenos Aires

Como é fácil perceber, esta cidade oferece uma infinidade de opções para os turistas. Para aproveitar ao máximo tudo que a capital argentina oferece, nada melhor que fazer um roteiro diário, buscando conhecer os pontos turísticos mais próximos entre si. Isso facilita bastante o transporte e, é claro, gera economia.

Ao fazer o roteiro também é importante obter informações sobre os restaurantes em Buenos Aires, buscando planejar também o local onde serão feitas as refeições, evitando perder um tempo precioso buscando lugares para comer.

Com relação à hospedagem, vale a pena considerar a hipótese de buscar hotéis melhores localizados (ainda que a diária seja maior), já que ao escolher hotéis distantes do centro, os viajantes acabam gastando mais com transporte e perdendo o tempo que poderia ser aproveitado nos passeios.

Em suma, para fazer um bom planejamento e conhecer o máximo possível os pontos turísticos na Buenos Aires, nada melhor que verificar a localização e distâncias com relação ao hotel e aos pontos escolhidos. Isso torna os passeios muito mais práticos e divertidos.

Fotos por:
turismo.buenosaires.gob.ar
santiagodochile.com
buenosaires.travel
turismo.buenosaires.gob.ar
pt.wikipedia.org
turismo.buenosaires.gob.ar
segundoenfoque.com
mundodelivros.com
guia.melhoresdestinos.com.br
dicasdaargentina.com.br
lonelyplanet.com