close

Buenos Aires

A Argentina é sem dúvida um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros. Além da proximidade geográfica, este país oferece um charme especial por meio de sua cultura fortemente marcada pelos europeus.

Para quem está pensando em conhecer os encantos do segundo maior país da América do Sul, é interessante conferir essas dicas.

Dicas especiais para quem deseja visitar a Argentina

1 – Fuja do óbvio

Muitas vezes, os viajantes ficam muito presos ao roteiro estabelecido pelas agências de turismo ou até mesmo às ofertas aparentemente imperdíveis das pessoas que oferecem passeios e programas suntuosos (e caros).

Para conhecer os encantos de um país, é indispensável fugir do óbvio, ou seja, buscar fazer programas fora do convencional.

Por isso, além de usufruir de um grande espetáculo de tango tipicamente argentino, é muito interessante fazer um passeio pelas ruas da capital, Buenos Aires, buscando passar um tempo na Biblioteca Nacional de la Republica Argentina, por exemplo, familiarizando-se com este rico acervo cultural.

Além dos diversos restaurantes e famosas churrascarias de Buenos Aires, vale a pena reservar um tempo para conhecer um dos deliciosos Cafés da cidade, tais como o Cocu ou o Pani Salvador.

No caso das pessoas que pretendem conhecer Bariloche, umas das cidades mais visitadas da Argentina, é interessante mais uma vez fugir do óbvio e, ao invés de visitar este local no inverno (período de alta temporada), buscar conhecer os encantos desta cidade durante o verão.

Nas épocas mais quentes do ano, é possível usufruir de uma paisagem estonteante com todo colorido dos belíssimos lagos, montanhas e construções de Bariloche, aproveitando para curtir uma praia, tirar belas fotos e participar de trilhas com paisagens inesquecíveis.

2 – Conheça a culinária típica da Argentina

Por incrível que pareça, ao visitar um país diferente muitos brasileiros reclamam da culinária local e sentem falta do nosso popular “arroz com feijão”.

Para enriquecer a experiência da viagem, é fundamental informar-se e experimentar os pratos típicos da culinária do país.

O maior vizinho do Brasil oferece diversas opções muito interessantes que incluem carnes bovinas com os mais variados acompanhamentos, massas (especialmente pizzas), empanada (parecida com pastel), sanduiches diversificados e é claro, entre os doces mais conhecidos estão os famosos helados (sorvetes) com sabores bem diferentes, o doce de leite e o alfajor.

3 – Deguste os melhores vinhos

É indispensável dar um destaque especial aos vinhos, já que é impossível passar por este país sem degustar e comprar algumas garrafas daqueles que estão entre os melhores vinhos do mundo.

Para prová-los, além de usufruir de inúmeras adegas com degustação em Buenos Aires, para os que pretendem passar por outras cidades argentinas, é possível conhecer de perto as belíssimas vinícolas de Mendoza, cidade localizada às bordas da Cordilheira dos Andes que, além de ser a grande produtora de vinhos do país também é reconhecida pela produção de azeites com extrema qualidade.

4 – Informe-se sobre as distâncias

Tanto para as pessoas que pretendem alugar um carro quanto para aquelas que irão locomover-se de táxi, é indispensável fazer uma pesquisa prévia com relação às distâncias de um local a outro.

Isso faz com que o turista tenha uma noção clara dos valores a serem gastos, evitando o risco de pagar valores exorbitantes.

Além disso, ao saber com mais detalhes sobre as distâncias entre os locais a serem visitados, é possível fazer um roteiro mais completo, otimizando o tempo para conhecer outros lugares e aproveitar melhor o passeio.

5 – Cuidados especiais ao arrumar as malas

Antes de viajar para um país diferente (embora ele seja próximo do Brasil), é imprescindível estar bem informado a respeito do clima, sobretudo durante os dias de viagem.

Portanto, antes de arrumar as malas é necessário fazer uma pesquisa quanto à previsão do tempo, buscando verificar possibilidade de chuva, temperatura predominante etc.

É importante lembrar que a Argentina também é reconhecida pela qualidade do couro utilizado na fabricação de diversos produtos como jaquetas, cintos, carteiras, malas, mochilas, sapatos etc.

Por isso, é necessário reservar um bom espaço na mala (ou levar uma mala reserva) para transportar os itens que certamente serão trazidos para o Brasil, já que na Argentina, o preço desses produtos em couro costuma ser bem mais acessível.

O mesmo cuidado deve ser observado com relação ao transporte dos vinhos. Recomenda-se levar uma mochila ou mala especial com itens protetores (como isopor ou espuma) no intuito de proteger as garrafas e evitar transtornos durante a viagem.

6 – Faça passeios bate-volta saindo de Buenos Aires

Além de conhecer as atrações da cidade de Buenos Aires, os viajantes são unânimes ao recomendar um ou mais passeios bate-volta nas cidades ao redor da capital da Argentina, aprofundando o conhecimento sobre a cultura do país.

Entre as cidades ao redor de Buenos Aires que merecerem destaque, estão:

San Antonio De Areco

Diante das construções que valorizam o estilo antigo, da presença dos gaúchos pelas ruas e do clima predominantemente interiorano, estar nesta cidade é como fazer um retorno no tempo.

Além da possibilidade de fazer fotografias bem interessantes nas ruas, bares e restaurantes desta cidade, é possível usufruir dos pratos tradicionais da culinária da Argentina, incluindo saborosas carnes, vinhos e sobremesas.

La Plata

La Plata é outra cidade próxima de Buenos Aires que vale a visita.

Uma das principais atrações consiste numa imponente catedral localizada no centro da cidade, reconhecida por seu estilo europeu e belíssima tanto por dentro quanto por fora. A arquitetura desta catedral certamente renderá excelentes fotografias.

Além disso, também é interessante fazer uma visita ao museu de Ciências Naturais, ao bosque e às belas praças localizadas nesta cidade.

Colonia del Sacramento – Uruguai

Este é outro destino obrigatório para quem visita a capital da Argentina e deseja conhecer um pouco mais das cidades próximas.

Localizada às margens do Rio Prata, a Colonia del Sacramento é tida como uma cidade que preserva construções antigas com ares pitorescos dos pequenos vilarejos, mantendo um clima bastante aconchegante.

O local é repleto de empórios, casarões coloniais, igrejinhas, ladeiras e ruas em paralelepípedo.

Passear por esta cidade e aproveitar para conhecer os encantos da Calle de los Suspiros, principalmente o restaurante Buen Suspiro, significa viver momentos inesquecíveis.

Todas essas dicas revelam que a Argentina possui muito mais encantos que muitas pessoas imaginam. Por isso, para conhecer bem este país, a melhor alternativa é fugir do trivial.